2022/03/07

Realme vai adoptar botão deslizante da OnePlus?

O botão deslizante para selecção do perfil de som dos OnePlus poderá em breve surgir noutra marca do grupo: a Realme.

Desde o primeiro OnePlus que o seu botão deslizante para selecção do perfil de som / silêncio tem sido uma das suas características de marca. Um botão que se revela bastante prático para mudar o perfil sonoro sem necessidade de andar a mexer no ecrã, e que de certa forma replica o botão de mute que a Apple aplicou nos iPhones.

Com a aproximação da OnePlus ao grupo principal - BBK, que integra as marcas Oppo, vivo, Realme, iQOO e OnePlus - parece que algumas das suas características poderão também contagiar outros modelos do grupo, e parece que a Realme poderá lançar um smartphone de gama média já no próximo mês, que também terá um botão deslizante como os OnePlus - potencialmente num dos seus Realme 9 5G ou Realme 9 5G SE.

Se por um lado faz todo o sentido que o grupo tire partido das coisas boas de uma marca para melhorar as outras marcas do grupo, por outro lado arrisca-se a diluir o factor de diferenciação entre cada uma delas. Por outro lado, não há dúvida que muitas mais pessoas poderão apreciar as vantagens deste botão deslizante que até aqui tem sido um dos elementos característicos da OnePlus. Se a experiência resultar, significará que veremos em breve smartphones Oppo e Vivo também com este botão?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)