2022/03/30

Roli Seaboard 2 chega com relevo nas teclas

A Roli tem um novo teclado musical, o Seaboard Rise 2, onde será mais fácil encontrar as teclas.

O teclado Seaboard original foi lançado em 2013, oferecendo uma nova dimensão nos teclados musicais ao aplicar uma superfície sensível ao toque sobre as teclas, expandindo as capacidades de expressão deste tipo de instrumentos. Infelizmente as coisas não têm corrido bem para a empresa, que entrou em reestruturação em 2021, mas aparentemente não impedindo que lançasse uma nova geração do seu peculiar teclado.

O Roli Seaboard 2 mantém a sua versatilidade "touch", agora com interior renovado e chassis mais rígido para resistir aos músicos mais "abusivos", mas a maior mudança visual é a inclusão de pequenos "trastes" (como os das guitarras) nas teclas, cujo relevo facilitará o processo de encontrar as teclas.
Infelizmente, também a Roli sobre com os problemas de componentes e produção, pelo que diz que durante este ano a disponibilidade deste teclado será bastante limitada. O quinto lote de produção tem entrega prevista apenas para Novembro. E quem estiver interessado terá que desembolsar 1299 euros pelo Seaboard 2 de quatro oitavas.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)