2022/03/06

Volvo testa carregamento wireless de táxis na Suécia

A Volvo vai testar o carregamento wireless de uma frota de táxis Volvo XC40 Recharge na Suécia.

A Volve quer ver se o carregamento wireless de carros poderá ser tão conveniente quanto o dos smartphones, e para isso avança com um programa piloto na Suécia durante os próximos três anos, em parceria com a Cabonline - o maior operador de táxis na região.

Com este sistema, os veículos terão apenas que parar nos postos de estacionamento designados, que funcionarão também como postos de carregamento, com a Volvo a diz que o sistema wireless carregará os veículos a 40 kW, cerca de quatro vezes mais rápido que um carregador por cabo de 11 kW, e aproximando-se de um posto de carregamento rápido de 50 kW. A frota operará 12 horas por dia, estimando-se uma circulação de 100 mil quilómetros por ano.

Sabendo-se como o posicionamento é crítico neste tipo de sistemas, o veículo utilizará as suas câmaras para garantir o posicionamento ideal no posto de estacionamento / carregamento, mas a Volvo (que pertence ao grupo chinês Geely) não faz referência aos níveis de eficiência deste sistema face a um carregamento por cabo.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)