2022/04/27

Android 13 beta 1 já disponível

Depois das versões Developer Preview chega a primeira versão beta do Android 13.

Quem tiver um smartphone Pixel fica agora com acesso facilitado ao próximo Android 13 com a chegada da primeira versão beta.

As versões Developer Preview podem ser consideradas versão "alfa", mais experimentais, mas entra-se agora na fase de começar a preparar esta versão do Android para consumo público. E apesar de ainda haver grande probabilidades de existirem bugs, começa a tornar-se numa proposta menos arriscada para quem estiver desejoso de entrar no mundo do Android 13 antes do seu lançamento oficial.

Esta versão vem com coisas como mais restrições no acesso aos ficheiros, com as apps a poderem requisitar o acesso às fotos, aos vídeos, ou aos ficheiros de áudio, separadamente, em vez de um único "acesso a tudo".
O Android 13 Beta 1 fica disponível para os Pixel, sendo actualizado via OTA tal como qualquer actualização, e passando automaticamente para as versões beta seguintes, e posteriormente para a versão final quando ficar disponível.

Segundo o calendário da Google, a partir de Junho chegarão as versões quase finais que se focarão em corrigir os bugs finais, para em Agosto se ter o Android 13 final e pronto para o lançamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)