2022/04/11

Apple prepara carregador USB-C duplo de 35W

A Apple parece estar prestes a lançar o seu primeiro carregador USB-C duplo, de 35 W.

Informação publicada pela Apple faz referência a um novo carregador da marca que virá complementar o lote actual de carregadores disponíveis. Mas, desta vez, com a vantagem de ser um carregador USB-C duplo, provavelmente com tecnologia GaN para manter um tamanho compacto.

Embora praticamente todos os fabricantes já tenham evoluído para a tecnologia GaN para disponibilizar carregadores de maior potência em tamanho mais reduzido, a Apple continua a ter uma selecção bastante limitada de carregadores e que disponibilizam uma única ficha USB. Daí o interesse nesta expansão a um carregador com duas fichas USB-C.

O documento da Apple fazia referência expressa ao suporte ao standard USB-C Power Delivery (PD), com ambas as fichas a poderem suportar: 5V@3A / 9V@3A or 15V@2.33A / 20V@1.75A - mas não esclarecendo se ambas poderiam suportar a potência máxima em simultâneo, o que na prática o tornaria num carregador de 70 W.

Seja como for, para quem não quiser esperar, não faltam outras opções já disponíveis no mercado, ao estilo do Anker PowerPort III Duo e que seguramente ficarão mais em conta que qualquer carregador vindo da Apple.

2 comentários:

  1. Lá vamos ter de adquirir cabos USB-C to Usb-C para poder usar esses novos carregadores...

    ResponderEliminar