2022/04/17

Bug no Pixel 6 recusa telefonemas

O Pixel 6 da Google tem um novo bug que cancela telefonemas sem notificar os utilizadores.

O Pixel 6 te sido atormentado por diversos bugs e agora passa a contar com mais um - embora alguns utilizadores até o possam considerar uma funcionalidade. Diversos utilizadores com este smartphone da Google têm descoberto que o telefone tem estado a recusar telefonemas, sem que seja dado qualquer sinal disso. Apenas quando se vao ao histórico de chamadas se vêem as chamadas recusadas, tal como se tivessem sido canceladas manualmente.

Inicialmente suspeitava-se que o problema pudesse estar relacionado com os modos "Do Not Disturb", mas vários utilizadores referem que nem sequer têm isso activado e continuam a ter que lidar com estas chamadas canceladas automaticamente.

Talvez possa ser algo relacionado com as funcionalidades anti-spam; mas não deixa de ser algo preocupante que, com tanta evolução tecnológica, persistam bugs que afectam as funcionalidades mais básicas que se esperaria poder usar sem problemas. Ainda no outro dia deparei-me com um, em que ao activar um alarme para determinada hora no dia seguinte, também activava outro para outra hora - que só ficou resolvido depois de um reboot.

1 comentário:

  1. Tenho um Pixel 2 e ultimamente tenho tido chamadas não atendidas que não chegaram a tocar, pensei que fosse alguma configuração do do-not-disturb ou tirar o som sem querer, mas poderá estar relacionado com o que aqui é reportado.
    Fora isto já há bastante tempo que quando recebo um telefonema de alguem o telemovel começa a tocar e só passado uns 5 ou 10 segundos é que me mostra quem é e o botão de atender ou rejeitar.. isto é ridículo, se ele está a consultar alguma base de dados online ao menos que mostre o numero e o contacto local da agenda e acima de tudo que me DEIXE atender a chamada antes que desistam do outro lado.
    Será que um CPU com 8 cores a 2Ghz não é suficiente para mostrar uma notificação de chamada a entrar em menos de 5 segundos?

    ResponderEliminar