2022/04/30

Chrome OS passa a ChromeOS

Preparem-se para uma revolução, o Chrome OS vai passar a... ChromeOS!

Há remodelações que nos trazem grandes alterações visuais, há outras que são mais modestas. Desta vez temos uma que parece ser das mais subtis possíveis, com o Chrome OS da Google a perder o espaço para se juntar numa só palavra e se tornar no ChromeOS.

A alteração já está a ser aplicada na versão experimental Canary, o que significa que a transição deverá ficar oficializada nas próximas semanas, à medida que esta alteração se propaga pelas versões seguintes até chegar à versão pública.

Embora se possa acusar a Google de estar a seguir a nomenclatura usada pela Apple (iOS, iPadOS, macOS, etc.) a verdade é que o Chrome OS já sofria de alguns problemas de "identidade", por vezes apanhando-se referência a um chromeOS (talvez, precisamente, por influência da forma como a Apple dá nome aos seus sistemas), embora oficialmente mantivesse o espaço entre o "Chrome" e o "OS". Pode ser que agora se evitem as dúvidas, e também facilite a nível de pesquisa, evitando que um "Chrome OS" possa levar-nos para páginas do Chrome - e que numa pesquisa de "ChromeOS" já não deixará margens para dúvidas.

Mais importante que os espaços ou falta deles, é que se despachem a oficializar o Chrome OS Flex (ChromeOSFlex?) para permitir recuperar os Chromebooks antigos que ficaram sem actualizações.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)