2022/04/03

DJI Mini 3 Pro com sensores de obstáculos

O próximo DJI Mini 3 Pro será mais fácil de controlar por quem se inicia no mundo dos drones.

A DJI continua a ser a marca de referência na categoria dos drones para uso recreativo, e o seu próximo DJI Mini 3 Pro parece dar resposta aos pedidos dos fãs, trazendo algumas melhorias que serão bastante bem recebidas.

De acordo com fotos que surgiram sobre este modelo que ainda não foi revelado oficialmente, o Mini 3 Pro vai ganhar sensores de obstáculos (o Mini 2 apenas tem sensores para detectar o solo), câmara melhorada com objectiva f/1.7 (vs f/2.8 do Mini 2), e montada em gimbal de 3-eixos melhorado e com maior amplitude de movimentos.


Outro aspecto crítico que também será melhorado é a bateria, que passa de 2250 mAh para 2453 mAh, o que deverá permitir aumentar ligeiramente a autonomia de 31 minutos do Mini 2; sabendo-se que, quando se usam drones, estes 30 minutos passam - literalmente - a voar.

Teremos que aguardar até à revelação oficial para saber o preço, mas com o Mini 2 a começar nos 469 euros, fica desde logo assegurado que com estas melhorias, o Mini 3 Pro será inevitavelmente mais caro.

2 comentários:

  1. Depois da Hubsan ter lançado um drone de 249g com tudo isto, é muito provável que a DJI tenha voltado a repensar o Mini 3 para não lançar um drone mais caro com menos funcionalidades..
    Acho que os sensores de obstáculos dava muito mais jeito se fossem para os lados em vez de frente e trás, pois ao filmar mais junto ao chão com movimentos laterais não se consegue ver os obstáculos, (ao passo que para a frente vê-se no FPV, e para trás é menos habitual andar e filmar).
    Até agora nenhum drone sub 250 se aproxima do tempo de voo do Hubsan, vamos ver se a DJI consegue melhorar substancialmente as especificações e aumentar o tempo de voo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueci-me de referir o modelo que é o Hubsan Zino Mini Pro.
      Deixo aqui um video com umas filmagens que fiz recentemente nos Açores:
      https://www.youtube.com/watch?v=0iQwwOui12Q

      Eliminar