2022/04/28

Google limita publicidade de tópicos sensíveis

Os utilizadores poderão dizer que não querem ver publicidade relacionada com encontros, perda de peso, e outros tópicos.

Em potencial antecipação à proibição da UE da apresentação direccionada de certos tipos de publicidade, a Google está a expandir a gama de anúncios que se podem limitar.

Além da publicidade relacionada com jogos de casino e produtos alcoólicos, a Google também vai permitir reduzir a publicidade referente a encontros (dating), perda de peso, gravidez, e parentalidade. Para isso, os utilizadores Google terão que dar um salto à página de definições de publicidade - onde podem ver tudo aquilo que a Google acha que são os seus interesses - e no final da página têm a nova secção onde podem desactivar este tipo de publicidade.

De notar que isto não significa que deixem de ver publicidade, isto apenas faz com que a Google tente preencher os blocos publicitários nas páginas com outros tipos de publicidade - assumindo que a página vos pode associar ao respectivo utilizador Google. Se estiverem a visitar páginas em modo privado / incógnito, ou com os cookies bloqueados, continuarão a poder levar com todo o tipo de publicidade... a não ser que usem o quase indispensável ad-blocker.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)