2022/04/07

Google Maps actualizado via A.I.

A Google está a usar A.I. para manter os dados actualizados no Google Maps, incluindo coisas como o horário das lojas.

Manter o mundo actualizado no Google Maps não é tarefa fácil, mas a Google recorre à mais avançada tecnologia para o fazer sem estar continuamente a depender da boa vontade de voluntários. Coisas como os horários de funcionamento de estabelecimentos eram algo que normalmente estava dependente do preenchimento manual dos dados por alguma pessoa, mas a Google diz que agora passou a fazer isso com base em imagens captadas das estradas - no caso dos estabelecimentos terem os horários afixados - e vendo se existem conflitos com as horas mais movimentadas (detectada pela localização e presença de smartphones no local).

Nos EUA a Google até usa o seu sistema conversacional Duplex para fazer chamadas telefónicas automatizadas para os estabelecimentos, e confirmar os horários de funcionamento.

Tecnologia idêntica está a ser utilizada para os próprios mapas, detectando coisas como sinais com limites de velocidade, para actualizar ou adicionar essa informação que irá ajudar na navegação.

A Google diz que isto poderá ser usado no futuro para detectar e sinalizar outras coisas mais dinâmicas, como zonas de construção, e até buracos na estrada - e facilmente se pode imaginar como já estarão a esfregar as mãos com as potencialidades de ter cada vez mais carros com capacidades "autónomas", que permitirão ampliar exponencialmente a quantidade de imagens captadas das estradas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)