2022/04/01

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Coluna Bluetooth Hama SoundBarrel com função powerbank

A Hama apresentou a SoundBarrel, uma poderosa coluna bluetooth ideal para animar qualquer festa em casa ou no jardim.

Com 60 W de potência, modos de som exclusivos para interiores e exteriores e função powerbank, a "SoundBarrel" torna o som grande e versátil portátil – e à prova de água. A Primavera convida às festas e animação dentro e fora de casa. A Hama "SoundBarrel" é convidada de honra em todas as festividades, oferecendo uma combinação notável de mobilidade, incluindo até 16 horas de autonomia numa só carga, portabilidade, podendo ser transportada pela alça incluída, e versatilidade, com a possibilidade de conectar duas “SoundBarrel” para uma verdadeira experiência estéreo sem fios. Dois altifalantes de 20 W cada e dois radiadores passivos, um em cada lado, de 10 W cada, contribuem para um som poderoso para todo o tipo de ambientes. A "SoundBarrel" inclui 3 modos para ajustar o som às condições de espaço: modo Indoor, modo Outdoor e modo 3D. Um aspeto especialmente prático da "SoundBarrel" é a sua função de powerbank. Se o seu smartphone, do qual está a depender para escolher as músicas em reprodução, estiver quase sem bateria, pode utilizar a porta USB da coluna e o cabo fornecido para o carregar. Finalmente, a SoundBarrel tem certificação IPX6, o que significa que pode desfrutar da sua utilização sem ter de se preocupar que chuva ou salpicos danifiquem a coluna.

A Hama SoundBarrel está já disponível no mercado português com um preço de 99,00 euros.


Placas gráficas NVIDIA GeForce RTX 3090 Ti da ASUS

A ASUS anunciou as placas gráficas ROG Strix LC GeForce RTX 3090 Ti e TUF Gaming GeForce RTX 3090 Ti, que chegam nas edições Standard e OC.

A ROG Strix LC GeForce RTX 3090 Ti desliza com um sistema de arrefecimento a líquido em circuito fechado que mantém as temperaturas e os níveis de ruído sob controlo apertado. Começa com uma placa fria desenhada à medida que se estende sobre o GPU e a memória GDDR6X incorporada. Isto garante um arrefecimento Premium para os componentes mais responsáveis pela performance bruta. Depois, os tubos de 560 mm dão aos utilizadores opções flexíveis para instalar o radiador, mesmo em caixas maiores ou em construções que também incluem um dissipador de CPU AIO. O radiador de 240 mm é arrefecido por um par de ventiladores ARGB de 120mm afinadas para mover grandes quantidades de ar fresco a uma pressão estática elevada. Uma ventoinha estilo soprador e um dissipador de calor de baixo perfil sob a cobertura expelem o calor produzido pelos componentes de fornecimento de energia, tudo num design fino de 2.6 ranhuras. Um conjunto de características torna esta placa gráfica fácil de instalar e configurar para uma performance duradoura. O circuito de deteção de energia fornece aos utilizadores um aviso através de uma luz LED estática, caso se tenham esquecido de ligar a placa à sua PSU através do seu conector de energia de 1x16 pinos. Essa mesma luz irá pulsar se a placa gráfica estiver a receber uma potência insuficiente. Dois conetores FanConnect II permitem aos utilizadores ligar as ventoinhas da caixa à placa gráfica para aumentar o fluxo de ar quando o GPU está sob carga. Um interruptor da BIOS com dois modos fornece uma escolha entre a performance de arrefecimento mais elevada e os clocks do GPU, ou uma operação mais silenciosa e um ligeiro passo atrás na performance. Finalmente, a tecnologia de 0dB permite que a placa gráfica entre automaticamente no modo de funcionamento silencioso no modo inativo ou com cargas leves.A placa gráfica ROG Strix LC GeForce RTX 3090 Ti está pronta para uma construção para exibição. Texto angular e linhas paralelas adornam a cobertura da placa. Os LEDs Addressable RGB na cobertura, na ponte e nas ventoinhas do radiador da ventoinha espalham um brilho vivo no interior de uma construção, e os utilizadores podem coordenar facilmente os efeitos de iluminação com o resto do seu equipamento compatível com a Aura usando o Aura Sync.

Uma nova solução térmica prepara a TUF Gaming GeForce RTX 3090 Ti para uma supremacia arrefecida a ar. Para os DIYers que procuram uma fiabilidade sólida e uma performance impressionante num design simples e sem disparates. Começa com uma cobertura metálica em preto fosco e angular, com detalhes ásperos de design industrial. Isto cobre um dissipador enorme de 3.2 ranhuras que está pronto para manter o GPU, a VRAM e o circuito de fornecimento de energia frio, mesmo sob cargas exigentes. Um trio de ventoinhas Axial-tech empurram bastante ar através do dissipador de calor com área de superfície ampla. A ASUS aumentou a largura de cada ventoinha para 1.5 cm para aumentar a pressão estática, e as três ventoinhas dispõe de um anel de barreira de meia largura que foca o ar mesmo onde é necessário. A ventoinha central gira no sentido dos ponteiros do relógio enquanto as duas dos flancos giram no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio para reduzir a turbulência. Este design comprovado permite maiores RPMs e uma maior movimentação de ar através do dissipador sem um aumento equivalente na pegada acústica. Um dissipador dedicado mantém o complemento massivo de memória GDDR6X fresco para um desempenho fiável e rápido, e um modo de paragem da ventoinha 0dB permite que a placa mantenha o funcionamento silencioso sob cargas leves ou em modo idle (inativo). A placa traseira de comprimento total mostra muitos gráficos TUF Gaming, e um grande recorte à frente da placa fornece outra rota para o ar quente sair do dissipador. A placa gráfica TUF Gaming GeForce RTX 3090 Ti também apresenta muitos inúmeros entusiásticos que elevam as capacidades de uma construção. A tecnologia de montagem Auto-Extreme, utilizada em toda a gama da ASUS, coloca e solda componentes sem intervenção humana para aumentar a fiabilidade e a qualidade de construção. Um regime de testes de 144 horas e condensadores de classe militar extra robustos garantem uma fiabilidade out-of-the-box e uma vida útil longa. E os utilizadores poderão personalizar a sua placa TUF Gaming para igualar o resto do seu sistema usando os LEDs Aura RGB incorporados.

Como parte da sua fórmula para estabelecer um novo nível de performance, estas placas gráficas GeForce RTX 3090 Ti consomem mais potência do que as suas antecessoras. Para tirar o máximo partido das mesmas, a ASUS recomenda uma fonte de alimentação com 1.000 watts de capacidade ou superior, dependendo das especificações do resto do sistema do utilizador. As famílias de PSUs ROG Strix e ROG Thor já estão preparadas para lidar com as exigências destas placas, graças aos seus componentes premium, dissipadores de calor internos maciços e design de ventiladores Axial-tech exclusivos da ASUS.

As placas gráficas ASUS ROG Strix LC and ASUS TUF Gaming GeForce RTX 3090 Ti já estão disponíveis a nível mundial.


Rato Trust Redex

Para qualquer jogador ter um bom rato que combine sensibilidade com confiabilidade e estilo é algo essencial para os seus jogos pois precisa de obter o melhor desempenho no jogo. Por isso, a Trust, marca de referência em acessórios digitais, apresenta o GXT 980 Redex, o seu novo rato gaming que oferece todas as funcionalidades de um equipamento profissional ao preço mais competitivo para melhorar o desempenho dos jogadores mais exigentes.

O Trust Redex conta uma bateria integrada que proporciona até 50 horas de jogo contínuo, proporcionando ao jogador uma grande autonomia, além do seu alcance de 10 metros, ajustando-se a qualquer configuração de jogo. Além disso, os comutadores mecânicos Kailh garantem uma enorme durabilidade pois proporcionam até 80 milhões de cliques.Com um peso de apenas 86 gramas ele é leve e perfeito para longas sessões de treino. Outro elemento diferenciador do GXT 980 Redex é a sua aposta no máximo de controlo e precisão, principalmente através do seu sensor óptico, ajustável de 200 a 10.000 dpi. A possibilidade de configurar a sua sensibilidade torna-o ideal para qualquer tipo de jogador e adaptável a qualquer tipo de jogo, desde os jogos de estratégia aos jogos FPS até aos jogos MOBA. Além disso, a sua mais recente tecnologia garante baixa latência tanto por cabo como sem fiosproporcionando uma resposta rápida e instantânea do jogador. O GXT 980 Redex é perfeito para jogadores que procuram um elevado grau de personalização nos seus acessórios digitais. Os seus 6 botões programáveis permitem criar atalhos rápidos para qualquer jogo, criando um ambiente totalmente adaptado ao jogador. Além disso, o software do rato permite variar a iluminação RGB, facilitando a combinação do dispositivo com os restantes acessórios do utilizador e obtendo-se uma total harmonia no setup. Por fim, o rato Redex nasceu para facilitar a vida dos gamers e, por isso, o dispositivo inclui um interruptor LED de ligado/desligado que permite desligar o dispositivo de forma rápida e fácil quando a sessão de jogo terminar.

O rato GXT 980 Redex está disponível por um preço de 39,99 euros.


QNAP lança NAS TS-233 para trabalho híbrido



A QNAP lançou os NAS de 2 baías TS-233 ideais para ambientes domésticos e escritórios.

Com um design elegante e ventoinha silenciosa, a TS-233 oferece uma solução acessível e centralizada de armazenamento, backup, partilha de ficheiros e multimédia que integra aplicações NAS repletas de funcionalidades para maior produtividade e entretenimento inesgotável. A TS-233 está equipada com um processador ARM Cortex A55 de 4 núcleos com 2GB de memória integrada. Pode ser usada com SSDs SATA 6Gb/s de 3,5 polegadas e suporta aceleração de encriptação AES-NI, oferecendo uma experiência segura e de alta velocidade de backup/restauro, acesso a ficheiros e partilha. Com um processador NPU (Neural network Processing Unit) integrado, a TS-233 aumenta também o desempenho do QNAP AI Core (o motor potenciado por IA para reconhecimento de imagem) para reconhecimento de alta velocidade de faces e objetos. A nova TS-233 inclui o mais recente sistema operativo QTS 5.0, com aplicações repletas de funcionalidades para NAS domésticos/empresariais: a File Station simplifica o acesso, partilha e gestão dos ficheiros do NAS através de um browser; o Hybrid Backup Sync pode facilmente fazer backup de ficheiros do NAS para a nuvem ou outro NAS de forma a seguir a estratégia de backup 3-2-1; o Qsync permite sincronização eficiente de ficheiros através de múltiplos utilizadores e dispositivos. Com aplicações multimédia como QuMagie, Video Station e Music Station, os utilizadores de NAS QNAP podem centralizadamente armazenar e gerir todas as suas fotos, vídeos e ficheiros de música.

Para além disso, a TS-233 suporta tecnologia ARM NEON que acelera o processamento de vídeo para uma melhor experiência de entretenimento.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]