2022/04/15

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Tomada com luz de presença e USB da Hama

A Hama apresentou a luz de presença por sensor de movimento com tomada e USB integrados (referência: 00133752) para tirar partido de uma luz LED suave no escuro sem perder o acesso às ligações da tomada para outras aplicações.

As luzes de presença não são só para quem tem medo do escuro. Talvez queira carregar o seu smartphone a meio da noite sem ter de ligar uma luz mais forte que perturbe o seu descanso ou o do seu parceiro; talvez precise de uma fonte de luz leve no corredor para melhor visibilidade enquanto se desloca, sem tropeçar no gato; ou talvez goste de manter o ambiente de cinema em casa na sala com simples apontamentos de luz para nas pausas ir buscar pipocas. Qualquer que seja a aplicação, a luz de presença da Hama reage a movimentos, acendendo-se automaticamente. E com tomada elétrica e portas USB integradas, as ligações de equipamentos elétricos continua a ser possível. As duas portas USB oferecem Twin Power, com potência de 12 watts (2,4 A) para o carregamento simultâneo e rápido de dois dispositivos. De forma a evitar consumir energia desnecessariamente, o equipamento tem dois sensores: de movimento e de luz. O anel de luz LED integrado acende-se quando é detetado movimento, mas só se também não houver luz. Após ser ativado, o LED desligar-se-á 30 segundos depois de não ser detetado qualquer movimento.

A luz de presença com tomada e USB da Hama está já disponível no mercado português, com um preço de apenas 27,49 euros.


Mi Robot Vacuum-Mop 2 Pro e Mi Robot Vacuum-Mop 2 Ultra

A Xiaomi acaba de disponibilizar em Portugal os novos Mi Robot Vacuum-Mop 2 Pro e Mi Robot Vacuum-Mop 2 Ultra, que permitem uma limpeza inteligente e eficaz dos vários espaços em casa.

O Mi Robot Vacuum-Mop 2 Pro apresenta-se como um 2-em-1 com aspirador e esfregona, proporciona uma aspiração potente até 3.000Pa e esfregona de alta frequência com vibração sónica de 10.000 vibrações/min, tudo num único dispositivo compacto e com módulo mãos-livres. A navegação avançada LDS SLAM permite o mapeamento rápido e altamente preciso do ambiente durante todo o processo de limpeza, mesmo quando o robot está a funcionar em condições de pouca luz e escuridão. O Mi Robot Vacuum-Mop 2 Pro é capaz de executar rotas de limpeza programadas e personalizadas, facilmente controladas através da aplicação Xiaomi Home app. Com uma bateria de 5.200mAh de grande capacidade, o Mi Robot Vacuum-Mop 2 Pro apresenta uma autonomia de até 170 minutos. Concebido para uma casa maior, o dispositivo é também capaz de guardar vários mapas por piso. O Mi Robot Vacuum-Mop 2 Ultra dispõe de uma estação de auto-esvaziamento automático para maior comodidade. A estação-base suporta até 4l de pó e detritos, o equivalente a 10 limpezas. A estação também dispõe de saídas e condutas duplas, enquanto suporta até 16.500Pa de potência de aspiração, assegurando a ausência de bloqueios durante o processo de auto-esvaziamento. A navegação a laser LDS altamente eficiente permite ao dispositivo detetar e mapear com precisão a disposição da sala. A deteção de obstáculos adicional de Tempo de Voo (ToF) minimiza inteligentemente as armadilhas ou colisões, evita quedas de escadas, bem como danos na mobília durante o percurso. O dispositivo pode limpar até 240m² com uma única carga, graças à bateria de 5.200mAh de grande capacidade. Com uma aspiração potente de até 4.000Pa e três esfregonas para a água, este robot compacto e sem mãos, proporciona também os melhores resultados de lavagem em manchas mais resistentes.

O Mi Robot Vacuum-Mop 2 Pro está disponível para compra nas lojas e canais oficiais da Xiaomi com um preço de venda recomendado de 449,99 euros, enquanto o Mi Robot Vacuum-Mop 2 Ultra está disponível com um preço de venda recomendado de 499,99 euros.


NAS de bastidor de profundidade curta QNAP TS-873AeU

A QNAP lançou a série de NAS de montagem em bastidor de profundidade curta 2U TS-873AeU NAS, incluindo o TS-873AeU e o TS-873AeU-RP, com processadores de alto desempenho e eficiência AMD Ryzen Embedded V1000 Series V1500B com 4 núcleos/8 threads a 2,2GHz.

A série está disponível em modelos de 8 baías com opções de fonte de alimentação individual ou redundante. A série TS-873AeU é ideal para lidar com aplicações e tarefas exigentes, como máquinas virtuais, acesso multiutilizador intensivo ou aplicações na nuvem híbrida, tornando-a numa solução eficiente para empresas que dependem de virtualização ou aplicações VDI. A série de montagem em bastidor 2U TS-873AeU tem uma profundidade curta de apenas 11,7 polegadas (297,4 mm) para uma redução de tamanho de até 38%, tornando-a numa excelente escolha para bastidores mais pequenos, armários AV montados na parede e armários de rede. O espaço poupado pelo seu design de profundidade curta tem vantagens para a cablagem ou ventilação. A série TS-873AeU é ideal para implementação flexível e é especialmente adequada para instalação em locais como escritórios, salas audiovisuais e aplicações como gravação de videovigilância. A série TS-873AeU adota os processadores embebidos de alto desempenho com núcleo Zen AMD Ryzen, e apresenta ranhuras M.2 PCIe para tirar partido de tecnologia de caching SSD para melhor desempenho NAS. Com expansibilidade I/O flexível e aplicações QTS versáteis, lida com tarefas exigentes como backup/sincronização/recuperação massivos de dados, gateways na nuvem, virtualização, vigilância e gestão de segurança. A série TS-873AeU inclui duas portas LAN RJ45 2.5GbE, com conetividade 5GbE disponível usando Port Trunking. Duas ranhuras M.2 PCIe Gen 3 x 1 estão também disponíveis para ativar caching SSD ou pools de armazenamento SSD para melhor desempenho, ou Edge TPU para reconhecimento de imagem por IA. Funcionalidade NAS adicional pode ser obtida através da sua ranhura PCIe Gen3 x 8, instalando placas de rede 25/10GbE, placas M.2 SSD NVMe ou placas Fibre Channel.


Canon actualiza Webcam Driver e lança dois novos protocolos – SRT e FreeD

A Canon Europa anunciou a disponibilização para download de um novo driver para as suas câmaras PTZ, tornando o streaming e a videoconferência através da CR-N300, da CR-N500 e da CR-X300 – três das câmaras PTZ da Canon com qualidade de imagem 4K e compatibilidade IP versátil – perfeitos para ambientes de ensino superior, locais de culto e locais de trabalho.

A pandemia tem sido um catalisador no que toca às exigências de videoconferência e streaming, com cada vez mais instituições a exigir acesso a soluções de alta qualidade que sejam mais fáceis de implementar do que nunca. Adicionalmente, a Canon lança também suporte para dois novos protocolos para a CR-N300 e a CR-N500 – o SRT e o FreeD –, proporcionando uma integração harmoniosa com soluções simples e económicas para produções de realidade virtual (RV) e realidade aumentada (RA), bem como streaming de alta qualidade com um tempo de inatividade mínimo. O Webcam Driver conecta eficazmente as câmaras PTZ remotas da Canon a PCs compatíveis com Windows, permitindo que elas atuem como webcams para streaming de alta qualidade. As câmaras PTZ podem ser integradas em aplicações como Microsoft Teams, Skype e Zoom – o que é ótimo para reuniões híbridas. Também adequadas para instituições de ensino, as câmaras podem ser utilizadas para a transmissão de conferências ao vivo no Panopto, juntamente com aplicações Lecture Capture para gravação e transmissão de vídeo. O software simplifica os fluxos de trabalho de streaming, reconhecendo automaticamente qualquer câmara PTZ da Canon na mesma rede que o PC do utilizador e permitindo um processo de configuração fácil, o que significa que a transmissão pode ocorrer instantaneamente. Para além disso, é possível registar e utilizar ao mesmo tempo até cinco câmaras – ideal para situações em que são necessários vários ângulos ou a colocação de câmaras em salas diferentes, como em locais de culto ou conferências que incluam demonstrações. O Webcam Driver consegue uma qualidade de imagem impressionante com flexibilidade. Como recorre a uma ligação de LAN, os utilizadores podem fazer videoconferências em 4K de até 30p – obtendo a resolução de saída total das câmaras, sem as restrições de distância geralmente colocadas pelos cabos USB, proporcionando a flexibilidade de colocar as câmaras nas posições pretendidas. Com um comprimento de cabo de até 100m ou mais, a ligação de LAN é adequada para locais de maiores dimensões, onde a câmara PTZ precisa de estar mais distante do computador emparelhado.

Tanto a CR-N500 como a CR-N300 vão poder contar com dois novos protocolos , permitindo aos utilizadores melhorar o seu fluxo de trabalho, conteúdo e qualidade. Uma vez descarregado, o protocolo FreeD permite que a informação dos dados de posicionamento da câmara – como zoom, focagem, íris e pan-tilt – seja enviada para um mecanismo de processamento, sem necessidade de equipamentos de rastreamento adicionais. Isto permite que as emissoras e as empresas de eventos integrem facilmente as câmaras PTZ em fluxos de trabalho RA e RV, proporcionando conteúdo "virtual" de alta qualidade. Se for utilizado um ecrã verde, seja em notícias, previsões meteorológicas, desporto ou eventos ao vivo, as imagens reais podem ser facilmente combinadas com grafismos computadorizados. Já o Secure Reliable Transport (SRT) é um protocolo de transmissão de vídeo com grande reputação no mercado de produção remota. Apresenta encriptação de alta segurança para dados de vídeo e transmissão de vídeo fiável, garante fiabilidade e estabilidade pelo mecanismo de retransmissão/recuperação da perda de pacotes, e uma entrega estável de vídeo de alta qualidade com baixa latência – mesmo em ambientes com taxas de bits instáveis, devido à monitorização das condições da rede e a um sistema de gestão de buffer altamente adaptável. Juntamente com o NDI | HX , é amplamente utilizado para a produção remota no mercado de broadcast.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]