2022/04/29

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Xiaomi Robot Vacuum-Mop 2S

Já está disponível em Portugal o Xiaomi Robot Vacuum-Mop 2S. Através da navegação a laser LDS e do algoritmo SLAM, o aspirador é capaz de detetar as dimensões da casa com eficiência, mapear o layout rapidamente, lidar com ambientes complexos facilmente e ainda criar e guardar mapas com precisão.

O Xiaomi Robot Vacuum-Mop 2S permite ainda mapear automaticamente as divisões da casa durante a primeira limpeza, podendo fazer limpeza de subáreas da casa ou evitar áreas restritas. Além de limpar os diferentes pisos da casa de acordo com as necessidades de cada utilizador, vem equipado com sensores de precisão multidirecionais, garantindo uma melhor limpeza dos espaços. A limpeza em ziguezague permite cobrir todos os cantos da casa e melhorar significativamente a eficiência da limpeza, sem esquecer os quatro modos de sucção que foram desenhados para limpar diferentes tipos de sujidade, desde pó e cabelo a migalhas. Além disso, através de três ajustes do nível da água, o aspirador com esfregona utiliza apenas a água realmente necessária, mantendo a esfregona com a humidade correta. Graças à excelente capacidade de absorção de água e ao seu grande tamanho, a esfregona em microfibra pode cobrir mais áreas com o seu tamanho grande para obter um melhor efeito de limpeza. E para ter acesso à distância, basta instalar a app Mi Home/Xiaomi Home, podendo alternar os modos de limpeza e controlar o aspirador, mesmo estando fora de casa.

O novo Xiaomi Robot Vacuum-Mop 2S está disponível a um preço de 249,99 euros mas terá nos primeiros dias de venda uma campanha promocional de "early bird": entre os dias 26 de Abril e 4 de Maio o preço do novo Xiaomi Robot Vacuum-Mop 2S será de 199,99 euros.


Produtos imperdíveis em promoção na Trust Week

Quer seja para trabalhar, para uma maratona de jogos, maior conforto e organização nas sessões de gaming ou para gravações áudio a Trust, marca referência em acessórios digitais e a PC DIGA juntaram-se para proporcionarem uma promoção imperdível: até 55% de desconto, entre os dias 25 de Abril e 01 de Maio, numa seleção de produtos que inclui equipamentos para jogos, tais como teclados, auscultadores, cadeiras e secretárias.

Um dos principais destaques é um conjunto 4 em 1 que dá ao seu escritório em casa a actualização de acessórios que coloca tudo no seu lugar. O conjunto inclui um rato, teclado, auricular e tapete de rato especialmente concebidos para poder trabalhar comodamente a partir de casa. O teclado neste conjunto apoia o utilizador durante todo o dia com a digitação silenciosa, pés dobráveis para obter a altura certa, e uma disposição completa das teclas, oferecendo-lhe controlo na ponta dos dedos. O rato sem fios dá ampla liberdade de trabalho com um alcance de 6m sem fios, além de poder guardar facilmente o micro-receptor USB quando o dia termina. O tapete de rato incluído tem uma textura de superfície otimizada para que possa operar o seu rato de forma suave. Finalmente, os auscultadores com o seu microfone ajustável e sensível capta a sua voz claramente e pode gerir o volume com o controlo em linha. Uma fita ajustável para a cabeça e um design leve tornam-no um desgaste agradável, independentemente da duração da chamada.

O Trust GXT 830-RW Avonn é um teclado para jogos em tamanho real e com cores vivas. Possui iluminação LED RGB com efeito arco-íris com um nível de brilho ajustável, tornando-o um dispositivo adequado para jogar no escuro. Inclui tecnologia anti-ghosting que permite premir até 6 teclas em simultâneo para garantir uma jogabilidade rápida e precisa. As suas 12 teclas multimédia de acesso direto permitem que o jogador controle os níveis de música ou luz em todos os momentos. O seu modo de jogo especial desativa a tecla Windows quando o jogador deseja evitar a interrupção acidental do jogo. Para o instalar basta inserir a entrada USB no computador pois não são necessários drivers ou CDs adicionais. O rato GXT-105 conta com um design LED colorido, 6 botões responsivos para máxima produtividade e eficiência, um formato ambidestro e um cabo entrançado de 1,8 ms para evitar os despropositados emaranhamentos no calor do momento. Os auscultadores multiplataforma são bastante confortáveis e proporcionam um som potente e um design ajustável. Finalmente, o tapete para o rato tem uma superfície otimizada e base em borracha antiderrapante.

Este conjunto está disponível na PCDIGA por 34,90 euros.


D-Link EAGLE PRO AI Mesh

A D-Link apresentou o EAGLE PRO AI, o primeiro sistema integrado para criar uma rede Wi-Fi Mesh com o novo protocolo Wi-Fi 6 da forma mais versátil, já que é composto por um router neutro (D-Link R15), kits de nós extensores desktop de 2 ou 3 unidades (D-Link M15-2 ou M15-3) e ainda com um tradicional extensor de parede (D-Link E15).

Todos estes produtos são compatíveis entre si, de forma que é possível definir a extensão da cobertura WiFi da maneira mais adequada a cada espaço, já que em alguns casos o ponto ideal para estender a cobertura é uma divisão sem mesas onde é necessário conectar o extensor de parede, e noutros casos o melhor lugar para ter o amplificador WiFi é uma mesa ou estante, onde os nós encaixam na perfeição graças ao seu design compacto e elegante, sem antenas externas. O router pode ser, definitivamente, o ponto de partida ideal para a rede, seja um router neutro (D-Link R15) ou a utilização de um dos nós dos kits de desktop (D-Link M15) que podem ser configurados em modo router. A série D-Link EAGLE PRO AI utiliza exclusivamente Wi-Fi 6 de última geração, com velocidades de 1.500 Mbps e as tecnologias próprias do novo protocolo, como OFMDA, 1024QAM e MU-MIMO bidirecional. O ecossistema D-Link EAGLE PRO AI é muito mais que uma rede Mesh standard, já que integra um avançado motor de IA com quatro sistemas: o AI Mesh Optimizer cria uma rede mesh com os extensores desktop ou de parede e o router, em que a ligação ao extensor mais próximo é feita de forma automática. Adiciona aos sistemas mesh habituais a aprendizagem da posição de cada nó ou ponto de acesso, para melhorar o desempenho do sinal entre eles e focalizar melhor os dispositivos conectados; o AI Wi-Fi Optimizer faz um scan ao espectro de radiofrequência e canais para conectar os dispositivos aos canais menos saturados, uma notável vantagem face aos sistemas standard; o AI Traffic Optimizer monitoriza os dispositivos conectados e a sua necessidade de largura de banda (streaming, jogos online, videoconferência) para ajustar a priorização de forma inteligente com um QoS avançado; o AI Parental Controls é um controlo parental que permite gerir, por dispositivo, o tempo de ligação e horários de acesso à Internet.

Outras características do ecossistema D-Link EAGLE PRO AI incluem a encriptação Wi-Fi WPA3 de 128 bits para a máxima segurança, a possibilidade de criar uma Wi-Fi Guest Zone para que os convidados apenas tenham acesso à Internet (e não aos restantes computadores ou NAS que estejam ligados à rede local), permitindo também reduzir a sua largura de banda. Por outro lado, o controlo por voz através de Google Assistant ou Amazon Alexa permite controlar por voz essa Wi-Fi Guest Zone ou revelar a password. Os extensores desktop ou o de parede desta gama unificada são compatíveis com o router de qualquer operadora (sem ativar mesh com o router da operadora nesse caso), mas sim criando uma rede mesh entre os nós ou os nós e o extensor. O router neutro da gama, o modelo R15, ou um dos nós M15 também podem ser configurados como routers, se o router da operadora for configurado em modo bridge, algo que é simples de fazer na maioria dos modelos de routers instalados pelas operadoras de telecomunicações.

O Router Wi-fi 6 D-Link R15 está disponível por 64,90 euros, enquanto o kit de 2 nós destkop D-Link M15-2 está à venda por 137,90 euros (exista também a opção pelo kit de 3 nós D-Link M15-3 por 199,90 euros). O extensor de parede D-Link E11 está disponível por 66,90 euros.


ASUSTOR com 2.5 GbE

A ASUSTOR sabe que os consumidores e as empresas modernas consideram cada vez mais o Gigabit como insuficiente para uma moderna gestão de conteúdos, pois precisam de redes mais rápidas e eficientes. Face a uma necessidade crescente de se obter transferências de ficheiros, streaming em tempo real e gravação assentes em velocidades de ligação cada vez mais elevadas, a ASUSTOR oferece em toda a sua linha uma conectividade core baseada na tecnologia 2.5-Gigabit Ethernet (2.5GbE), que é na prática 2,5 vezes a velocidade de Gigabit base.

A ASUSTOR foi aliás uma das pioneiras na sua indústria a adotar o padrão Ethernet de 2,5-Gigabit num dispositivo NAS, e das primeiras a lançar um Switch Ethernet de 2,5-Gigabit: o Switch'nstor. No seu portefólio encontra-se ainda o adaptador Ethernet 2.5GbE tipo C-USB denominado AS-U2.5G2, que complementa toda a gama de dispositivos NAS de secretária que suportam 2.5GbE – e permitindo assim que quase qualquer computador de secretária ou portátil seja capaz de suportar também velocidades de ligação em rede a 2.5GbE. Em termos de aplicações práticas, a ASUSTOR dá maior poder a utilizadores domésticos, profissionais e gamers com 2,5x a velocidade Gigabit: fazer o backup e restaurar ficheiros a mais do dobro da velocidade Gigabit Ethernet permite aumenta a eficiência e a produtividade; Para aplicações de áudio e vídeo, torna a edição e a visualização de conteúdos de alta resolução mais rápida, mais suave e com melhor fluidez; e os jogadores poderão armazenar facilmente jogos num volume ou fluxo iSCSI para muitas plataformas em simultâneo, bem como arquivar fluxos ao vivo com ASUSTOR Live. Embora existam hoje outras normas mais rápidas em uso tais como 10GbEt, 25GbE ou até mesmo 40GbE, a maioria destas tecnologias é normalmente vista no espaço empresarial, onde o desempenho a qualquer custo se torna necessário. Face a estes obstáculos, a tecnologia 2.5GbE proporciona um notório aumento do desempenho, sendo ao mesmo tempo uma tecnologia madura, acessível e fácil de integrar mesmo num equipamento de menores dimensões, como por exemplo um dispositivo NAS. Por outro lado, os controladores Ethernet de 2,5-Gigabit muitas vezes não requerem refrigeração ativa e não necessitam de muita energia ou de recursos para funcionar, sendo o suporte de hardware cada vez mais comum. Além disso, a 2.5GbE funciona de forma fiável através de cabos CAT5e existentes, tornando este aumento de velocidade um dos mais fáceis de implementar na medida em que as redes não precisam de ser renovadas - fazendo da tecnologia 2.5-Gigabit Ethernet o investimento bastante valioso em termos de retorno e desempenho.

A evolução para um ambiente totalmente 2.5GbE é hoje facilitado pelo facto de as redes Ethernet com fio modernas já suportarem esta tecnologia nas especificações CAT5e ou CAT6. Desta forma, e com as soluções ASUSTOR compatíveis, praticamente qualquer NAS ou equipamento informático pode ver a sua velocidade de ligação atualizada para 2.5-Gigabit Ethernet. De referir ainda que o custo é bastante económico face aos benefícios decorrentes de desfrutar de velocidades que facilmente excedem o dobro do que o normal Gigabit é capaz de atingir. Eis como a ASUSTOR permite uma entrada fácil no universo 2.5GbE:
  • AS-U2.5G2: Trata-se do adaptador USB Ethernet de 2,5 Gigabit mais pequeno, mais eficiente e que permite atualizar um NAS ou PC mais antigo para 2.5-Gigabit Ethernet através de uma porta USB 3 – e sendo que suporta Gigabit e 100-Megabit Ethernet para uma compatibilidade retroativa total.
  • ASW205T: Este pequeno e poderoso switch 2.5-Gigabit Ethernet apresenta uma configuração totalmente plug-and-play, sendo ainda silencioso graças ao sistema fanless) eficiente (consome apenas 10W), pequeno, leve e apto para ser fixado em qualquer superfície (com sistema de gestão de cabos).
  • Dispositivos NAS ASUSTOR 2.5-Gigabit Ethernet: A ASUSTOR coloca à disposição uma variedade de dispositivos NAS com uma ou mais portas Ethernet de 2,5-Gigabit nativas. Para utilizadores atuais de um NAS com duas portas 2.5GbE, é possível usar um switch gerido para os combinar numa solução estável e rápida tolerante a falhas com agregação de ligações para libertar o potencial máximo do NAS ASSUSTOR – quer seja para fazer simplesmente uma cópia de segurança dos dados, ou colaborar com os membros da equipa.
A ASUSTOR está empenhada em construir um ecossistema 2.5GbE estável, de alto desempenho e completo, combinando velocidade como capacidade. A tecnologia 2.5-Gigabit Ethernet assegura uma utilização ótima dos seus dispositivos NAS em desempenhos máximos, permitindo um acesso rápido, fiável e sem quebras a ficheiros de qualquer dimensão, bem como melhorar a eficiência da colaboração.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)