2022/04/02

Spectrum Analyzer LED em tamanho gigante

Este projecto mostra como fazer um painel gigante que permitirá visualizar músicas de forma bastante colorida e divertida.

O fascínio pelos spectrum analyzers, com as suas barras a dançar ao som da música, perdeu parte do encanto ao longo das décadas, depois de terem sido banalizados e superados pelas possibilidades de visualização que surgiram em programas como o saudoso Winamp. Mas, isto não quer dizer que tenham perdido completamente o interesse, e este projecto é exemplo disso.

Será difícil resistir à tentação de um visualizador como este, especialmente quando se considera que ao vivo as suas cores serão ainda mais fascinantes (as câmaras e monitores continuam a não ter capacidade para reproduzir as cores intensas que os LEDs conseguem produzir) e - não menos importante - quando se toma consciência da sua imponência. É que, ao contrário dos projectos que criam um display compacto pouco maior que um smartphone, desta vez estamos a falar de um mega-painel com tamanho que justifica ocupar um lugar de destaque em qualquer sala.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)