2022/04/20

Zoom com reconhecimento de gestos nos desktops

O Zoom tem algumas novidades, como o reconhecimento de gestos no desktop, e maior segurança contra logins suspeitos.

Os utilizadores do Zoom nos computadores desktop vão poder usufruir do mesmo sistema de reconhecimento de gestos que já estava disponível nas versões para iPhone e iPad. Com isso, um gesto físico de thumbs-up será reconhecido e transformado num thumbs-up virtual visível na conferência, e o levantar de uma mão sinalizará que têm alguma coisa a dizer ou a perguntar - isto, sem considerar as vezes que este gesto poderá ser mal reconhecido quando levantam a mão para perto da cara.

Além disto, o Zoom também melhorou o seu quadro colaborativo Whiteboard, possibilidade de desactivar as notificações de mensagens de chat (para lidar com reuniões onde existam muitas mensagens continuamente), melhoria da qualidade áudio nalguns países, e mais.
Outra funcionalidade que será bastante apreciada (e necessária), é do reconhecimento de potenciais logins suspeitos. Para os utilizadores com contas de email de trabalho que não tenham autenticação 2-factor activada, qualquer tentativa de login considerada suspeita (como feita a partir de outro país, ou de um equipamento diferente do habitual) irá fazer o pedido de uma password temporário adicional. Algo que se deveria tornar prática corrente em todos os serviços online.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)