2022/05/18

AirPods causam surdez em criança

A Apple está a ser processada por uma família que diz que os AirPods Pro causaram danos permanentes na audição do seu filho.

Há muito que a Apple tem a preocupação de limitar o volume de audição nos earphones, tendo até limites de volume que têm que ser desbloqueados e que alertam os utilizadores para os potenciais perigos. No entanto, isso parece não ter servido de muito para uma família, que diz que o seu filho ficou com perda de audição permanente quando estava a ver um filme com apenas um AirPod no ouvido direito, quando foi emitido um "amber alert" (sistema de emergência nos EUA dado no caso de raptos de crianças, para que todos fiquem atentos) que fez tocar o som de alarme num nível de volume incompreensível, e que agora faz com que a criança necessite de um aparelho auditivo para o resto da vida.

O processo refere ainda que a Apple já tinha recebido milhares de queixas de utilizadores que se queixaram de volume excessivo e perigoso nos alertas e nas notificações, mas que de forma deliberada ou negligente, tem optado por ignorar esse assunto.

Parece-me uma falha extremamente básica - e preocupante - que a Apple não tenha tido o cuidado de limitar os níveis de volume nos AirPods, ao ponto de poder causar danos permanentes na audição dos utilizadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)