2022/05/12

Google apresenta Pixel 6a, Pixel 7, Pixel Watch e Pixel Tablet

A Google aproveitou o Google I/O 2022 para apresentar o novo Pixel 6a e levantar o véu sobre os demais Pixel que estão para chegar, incluindo o Pixel 7 e Pixel 7 Pro, o smartwatch Pixel Watch, e também um Pixel Tablet.

Pixel 6a

Começando pelo Pixel 6a, que será o primeiro a ficar disponível, temos um smartphone com ecrã OLED de 6.1" (e só de 60 Hz) e que vem equipado com o chip Google Tensor, 6 GB de RAM, 128 GB UFS 3.1, dupla câmara traseira de 12 MP + 12 MP, e câmara frontal de 8 MP. Tem bateria de 4410 mAh e vem com Android 12 e garantia de 5 anos de actualizações de segurança. Tem um preço de $449 e fica disponível no final de Julho. Vai ficar disponível em Espanha, mas Portugal fica - mais uma vez - fora da lista de países.


Pixel 7 e Pixel 7 Pro

A Google também mostrou a próxima geração dos Pixel 7, com duas variantes: Pixel 7 e Pixel 7 Pro. Virão equipados com a próxima geração do Google Tensor, e mantêm o design com a barra saliente para as câmaras a toda a largura - mas agora em alumínio polido que fica integrado com o chassis metálico lateral. O modelo normal vem com duas câmaras, com as três câmaras a ficarem reservadas para o modelo Pro. Será lançado no Outono, a par do...

Pixel Watch

Não será segredo por esta altura, com tantos leaks que têm havido, mas agora fica oficializado. O Pixel Watch aposta num design circular minimalista que resulta num conjunto bastante atractivo. Na parte funcional teremos o Wear OS, com muitas funcionalidades de tracking importadas da aquisição da Fitbit, e também com uma nova Google Home app que promete deixar controlar os dispositivos inteligentes em casa a partir do pulso. Veremos se há novidades no campo da autonomia, mas é pouco provável que haja.

Será lançado também no Outono, a par do Pixel 7 e 7 Pro.


Pixel Tablet

A Google revelou também um regresso aos tablets com o Pixel Tablet. Também será equipado com um chip Google Tensor, e a Google diz que será o "companheiro perfeito" para um smartphone Pixel. O design não aparenta ter um aspecto tão "topo de gama" como a Google parece querer dar a entender, nem tão pouco revela os detalhes que farão dele o "tablet mais prestável do mundo". Talvez uma indicação que poderá vir equipado com uma nova geração do Google Assistant com capacidades de conversação?

Teremos que esperar até ao próximo ano, pois este nem sequer chega este ano.

2 comentários:

  1. Mais uma vez... Ridículo por parte da Google. Não conseguem o lançamento mundial. Enfim

    ResponderEliminar
  2. https://www.cultofmac.com/776259/google-mocks-iphones-lack-of-headphone-jack-then-drops-it-from-pixel-6a/

    ResponderEliminar