2022/05/24

Google TV ganha perfis de utilizador

Depois de alguns atrasos, a Google começa finalmente a fazer chegar o suporte para diferentes utilizadores no Google TV.

Tendo começado por lançar um perfil diferenciado para crianças, a Google dá agora o passo que muitos aguardavam: a de permitir a criação de perfis diferenciados para cada membro da família.

Não há nada mais irritante do que ter um serviço que é usado por múltiplas pessoas, e que depois faz com que umas pessoas tenham o seu histórico preenchido com pesquisas e sugestões referentes aos gostos e actividades das outras. Isso é algo que faz com que nos serviços de streaming seja de importância crítica suportar diferentes utilizadores, e que também se aplica ao Google TV.
Esta actualização irá chegar aos dispositivos com Google TV ao longo das próximas semanas, permitindo adicionar diferentes pessoas através da sua conta Google, e criar uma watchlist diferenciada para cada utilizador, assim como seleccionar que serviços de streaming se quer utilizar com cada um dos perfis.

Um pormenor interessante é que também é possível remover o perfil de um televisor mesmo no caso de não se ter acesso ao televisor, através da página de equipamentos associados à conta Google. Uma opção útil quando o televisor se avaria, por exemplo, e que evita a preocupação de o enviar para reparação com acesso a coisas das nossas contas e serviços.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)