2022/05/30

Pixel Tablet suporta stylus universais

O futuro Pixel Tablet da Google virá com suporte para stylus que sigam o standard Universal Stylus Initiative (USI).

A Google pode ainda não ter revelado oficialmente quando é que espera lançar o seu Pixel Tablet, mas as referências ao mesmo continuam a surgir, desta vez na lista de produtos certificados USI. Não será propriamente inesperado, uma vez que a Google aderiu a esta iniciativa em 2018 e há diversos Chromebooks que também seguem este standard, que assegura que um dispositivo poderá utilizar stylus de diferentes fabricantes, evitando a dependência em stylus da própria marca ou feitos especificamente para esses modelos.

Com o USI 2.0 até se passou a ter suporte para carregamento wireless nestes stylus, ao estilo do Apple Pencil 2, sendo de esperar que o Pixel Tablet já possa tirar partido dessa funcionalidade.

O que é mais estranho é que estas referências ao Pixel Tablet continuem a surgir, quando as últimas indicações apontam para que o seu lançamento apenas aconteça em 2023 - prazo que parece ser demasiado longo para um lançamento de um produto deste tipo, a não ser que a Google esteja a planear uma qualquer actualização de hardware para o manter relevante até ao seu lançamento efectivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)