2022/05/27

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

POCO F4 GT disponível em Portugal

O POCO F4 GT já está disponível para aquisição em Portugal.

O POCO F4 GT oferece um desempenho de topo com um processador Snapdragon 8 Gen 1, apoiado pela Tecnologia LiquidCool 3.0, um ecrã plano AMOLED com taxa de atualização de 120Hz, botões magnéticos para gaming e, para complementar, um carregamento inteligente de 120W HyperCharge. Os verdadeiros gamers sem tempo a perder podem recarregar a bateria do POCO F4 GT a 100% em apenas 27 minutos. O POCO F4 GT não só permite tempos de recarga rápidos, como também a duração da bateria pode ser preservada através do AdaptiveCharge, que evita que a bateria seja sobrecarregada na faixa crítica de carga de 80% a 100% durante toda a noite. Os botões magnéticos pop-up, capazes de aguentar 1,5 milhões de vezes a pressão, foram testados em mais de 100 jogos populares. Isto assegura uma estabilidade imbatível, capacidade de resposta e durabilidade. Para atingir uma experiência de jogo mais premium, o CyberEngine, um dos melhores motores lineares disponíveis no smartphone Android, oferece mais intervalos de vibração. O POCO F4 GT está pronto para tudo: não só para as sessões prolongadas de jogos mobile, mas também no uso diário. Quando não estiverem a ser utilizados para jogar, os botões também podem ser utilizados como atalhos para um acesso rápido em movimento, tais como um atalho para ativar a câmara, gravação do ecrã ou lanterna. Os proprietários deste topo de gama podem usufruir do serviço pós-venda premium, com um serviço único de reparação de ecrã gratuito durante os primeiros 6 meses após a compra. Além disso, o YouTube Premium virá pré-instalado no POCO F4 GT e poderão usufruir deste serviço até dois meses grátis.

O POCO F4 GT irá estar disponível em três cores: Stealth Black, Knight Silver e Cyber Yellow. A versão de 8GB + 128GB está disponível por 649,99 euros, enquanto a versão de 12GB + 256GB custa 749,99 euros.


Logitech MX Master 3S e MX Mechanical

A Logitech expandiu a sua série MX Master com dois novos teclados mecânicos: o MX Mechanical de tamanho normal e o MX Mechanical Mini, mais minimalista, juntamente com o rato MX Master 3S, a versão renovada do rato com o desempenho preferido do mercado. A série MX Master da Logitech oferece aos criadores digitais as melhores ferramentas para produtividade, com digitação mecânica de alto desempenho e maior precisão de rastreamento.

Para atender melhor às necessidades dos nossos criadores avançados, o MX Master 3S possui um sensor ótico de 8.000 DPI que funciona na maioria das superfícies, incluindo vidro, e oferece um fluxo de trabalho mais rápido com monitores de alta resolução. Os cliques agora são 90% mais silenciosos, em comparação com o seu antecessor, MX Master 3, mantendo a mesma sensação satisfatória de precisão para que se possa concentrar no seu trabalho e não no ruído. O MX Master 3S possui a roda MagSpeed Electromagnetic que rola 1.000 linhas num segundo, uma roda de rolagem lateral para navegação horizontal mais rápida e um formato ergonómico exclusivo, projetado para longas horas de uso com o máximo conforto. O MX Mechanical e o MX Mechanical Mini oferecem a última geração de interruptores mecânicos de baixo perfil. O modelo Silent Touch Switch (Brown) torna-o o teclado mecânico mais silencioso da Logitech com uma incrível sensação de digitação mecânica. As opções de interruptor ruidoso (azul) e linear (vermelho) também estão disponíveis em alguns mercados. Os teclados são projetados com teclas de duas cores para uma visão periférica otimizada. A retroiluminação inteligente, com até seis opções de iluminação, ajusta automaticamente o brilho à luz ambiente e desliga quando não é necessária, para um consumo de bateria mais eficiente. O MX Mechanical, o MX Mechanical Mini e o MX Master 3S suportam o software Logi Options, agora em Beta. Os utilizadores podem personalizar botões individuais, usar perfis predefinidos ou criar os seus próprios perfis específicos de aplicações, ajustar a velocidade de rastreamento, selecionar efeitos de luz de fundo e muito mais, para otimizar o seu fluxo de trabalho. Equipados com Bluetooth e tecnologia sem fios Logi Bolt, patenteada para uma conexão confiável e segura, mesmo em ambientes congestionados, estes três produtos podem-se conectar com até três dispositivos diferentes e são compatíveis com uma variedade de sistemas operacionais, incluindo Windows, macOS, iPadOS, Android, Chrome e Linux.

O MX Mechanical, o MX Mechanical Mini e o MX Master 3S estarão disponíveis a partir de 1 de Junho em logitech.com e outros retalhistas. O preço do teclado MX Mechanical é de 202 euros, o teclado MX Mechanical Mini é de 178 euros e o MX Master 3S é de 135 euros.


Projector LG CineBeam 4K HU915QE

A LG Electronics está a expandir a sua linha de projetores laser premium CineBeam 4K com o novo e notável Ultra Short Throw (UST), o modelo HU915QE que vem dar continuidade ao HU715Q lançado no início deste ano. Concebido tendo em mente os cinéfilos à séria, a mais recente solução de home cinema da LG é capaz de produzir imagens incrivelmente nítidas de 90 polegadas a apenas 5,6 centímetros da parede, ou imagens enormes de 120 polegadas a uma distância de apenas 18,3 centímetros.

Graças à combinação da avançada tecnologia de projeção do HU915QE, os utilizadores deixam de precisar de um espaço grande e dedicado para desfrutar de experiências cinematográficas sublimes em casa. Com 3.700 ANSI lumens e um impressionante rácio de contraste de 2.000.000:1, o mais recente projetor da LG oferece imagens vibrantes e realistas que garantem a máxima imersão durante a experiência de visualização. Com a evoluída tecnologia de laser de três canais da LG, que utiliza um fonte de luz independente para cada cor primária (RGB), este novo modelo é capaz de oferecer imagens mais vívidas, mesmo durante o dia, em comparação com outros produtos convencionais com uma tecnologia de fonte de luz única. Totalmente polivalente, o HU915QE destaca-se verdadeiramente ao reproduzir filmes e conteúdo em 4K HDR, utilizando HDR Dynamic Tone Mapping para analisar e ajustar o brilho da imagem a cada frame. O Brightness Optimizer II da LG vem elevar ainda mais a performance do novo projeto CineBeam, adaptando automaticamente os níveis de brilho de acordo com as condições de luz ambiente, para que os utilizadores possam desfrutar de uma qualidade de imagem nítida, quer a sala esteja bem iluminada ou tão escura como num cinema. Além disso, o Adaptive Contrast ajusta as fontes de luz do projetor para oferecer um contraste excelente em cada cena individual. Com a plataforma inteligente e integrada webOS da LG, o HU915QE permite que os utilizadores assistam a todos os seus programas favoritos em plataformas de streaming, como a Netflix, Amazon Prime Video, Disney+, YouTube e Apple TV sem necessidade de um dispositivo adicional. Adicionalmente, é possível transmitir conteúdo wi-fi através de Screen Mirroring, Apple AirPlay2 e Bluetooth. Além disso, o seu sistema de colunas de 40W de 2,2 canais integrado otimiza a experiência de visualização com um áudio forte e rico. Para um som surround mais potente e semelhante ao das salas de cinema, os utilizadores podem conectar de forma simples até duas colunas Bluetooth da LG de uma só vez. O novo projetor CineBeam é também uma adição elegante a qualquer sala com o seu Re-wool eco-friendly projetado pela reconhecida empresa têxtil dinamarquesa Kvadrat. Composto por 45% de lã reciclada, este material é o favorito de empresas preocupadas com o design e sustentabilidade de todo o mundo, sendo utilizado em produtos tão diversos quanto móveis e soluções de áudio premium. Graças à sua cor suave e natural e um design clean, o HU915QE combina bem com qualquer tipo de interiores, até os mais luxuosos.

O projetor a laser LG CineBeam 4K (modelo HU915QE) com a mais recente tecnologia UST estará disponível no primeiro semestre de 2022, começando pelos principais mercado da América do Norte, Europa e Meio Oriente, seguindo-se os mercados da América Latina e Ásia. A chegada ao mercado nacional está prevista para a segunda metade do mês de Junho.


Acer Predator Helios 300 SpatialLabs Edition 3D

A Acer anunciou o portátil de gaming Predator Helios 300 SpatialLabs Edition, trazendo o 3D estereoscópico e sem óculos para o mundo do gaming. Através da aplicação SpatialLabs TrueGame, o novo portátil suportará mais de 50 jogos populares no lançamento, com o suporte para mais títulos adicionais a acontecer de forma contínua. Este equipamento, entre outros, foi anunciado no recente evento mundial next@acer, que decorreu no passado dia 18.

O Predator Helios 300 SpatialLabs Edition (PH315-55s) é um poderoso portátil de gaming que permite experiências de jogo 3D estereoscópicas sem óculos. Com a aplicação SpatialLabs TrueGame, os jogadores podem jogar sem esforço jogos suportados num modo 3D no dispositivo, onde os detalhes ganham uma nova dimensão. As divisões parecem mais espaçosas, os objetos aparecem genuinamente em camadas e as aventuras tornam-se mais emocionantes. Tudo isto com fluidez, em tempo real e sem a necessidade de óculos especiais. SpatialLabs TrueGame é uma nova aplicação que traz o 3D estereoscópico para o mundo do gaming, permitindo aos jogadores desfrutar dos seus títulos favoritos em toda a sua glória. Isto é possível porque os jogos são criados sobretudo com três dimensões em mente: os criadores incluem informação sobre profundidade em cada cena e objeto que constroem. O SpatialLabs aproveita esta informação já existente para apresentar os jogos em 3D estereoscópico. Um perfil pré-configurado dedicado estará disponível para cada título entre os mais de 50 jogos modernos e clássicos no lançamento, a fim de oferecer aos jogadores uma experiência sem falhas com os seus jogos favoritos. Perfis para títulos adicionais serão acrescentados de forma contínua. A experiência SpatialLabs é criada através da combinação de uma solução de rastreio ocular, um ecrã estereoscópico 3D e tecnologias de renderização em tempo real. O ecrã do Predator Helios 300 SpatialLabs Edition consiste num painel UHD 2D de 15,6 polegadas com uma lente lenticular de cristal líquido unida oticamente no topo, formando um módulo inovador que pode ser alternado entre vistas 2D e 3D estereoscópicas. Para potenciar estas emocionantes experiências 3D em tempo real, o Predator Helios 300 SpatialLabs Edition possui processadores até Intel Core i9 de 12.ª Geração, GPUs para portátil NVIDIA GeForce RTX 3080, 32GB de memória DDR5-4800 e armazenamento por SSDs PCIe Gen 4 NVMe em RAID 0. Um layout de ventilação duplo que inclui uma ventoinha AeroBlade 3D de 5.ª Geração ajuda a manter o sistema a funcionar a temperaturas baixas, mais suportado por pasta térmica de metal líquido e pela tecnologia CoolBoost da Acer. Com Windows 11, o portátil inclui conectividade Killer DoubleShot Pro e Wi-Fi 6E (E2600+1675i), além de um conjunto saudável de portas, incluindo uma porta HDMI 2.1 para ligação a monitores externos, uma porta Thunderbolt 4, e duas portas USB 3.2 de 2.ª Geração.

O Predator Helios 300 SpatialLabs Edition (PH31555s) estará disponível na região EMEA em Setembro, com preços desde 3.299 euros.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]