2022/05/13

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Router Synology RT6600ax com Wi-Fi 6

A Synology anunciou o lançamento do RT6600ax, um router de elevada velocidade cujo principal objetivo é a proteção das redes e que foi concebido para fornecer conectividade rápida e segura a residências e escritórios. Graças ao novo sistema operativo Synology Router Manager (SRM) 1.3, o RT6600ax está totalmente equipado para responder aos desafios dos ambientes de rede modernos, incluindo o aumento maciço de dispositivos conectados e a consequente necessidade de proteger os utilizadores contra as crescentes ameaças à segurança.

O RT6600ax é o primeiro router com certificação de Wi-fi 6 da Synology. Isto proporciona uma ligação Wi-fi mais fiável, graças a melhorias na encriptação de dados, programação e isolamento do sinal. Utilizando a porta configurável 2.5 GbE para a implementação de WAN ou LAN, os utilizadores podem tirar partido de ligações multi-gigabit à Internet. É também possível configurar dispositivos de alto desempenho, tais como um NAS, bem como backhaul sem fios de alta velocidade. As rápidas velocidades de ligação e o funcionamento ágil são assegurados por um processador quad-core de 1,8GHz, mesmo quando múltiplos dispositivos estão ligados e todas as funções ativadas. A tecnologia Tri-band funciona em combinação com o Smart Connect para otimizar a distribuição dos dispositivos, eliminando estrangulamentos na transmissão de dados. O suporte para o novo espectro de 5,9 GHz desbloqueia canais não DFS a 80 e 160 Hz para uma transmissão sem fios combinada de 6,6 Gbps, ligações simultâneas mais elevadas e um desempenho mais rápido do servidor VPN. O RT6600ax opera com o SRM 1.3, a última versão do sistema operativo intuitivo da Synology para routers. Com melhorias e funcionalidades adicionais que expandem consideravelmente as capacidades de gestão de rede, o SRM 1.3 satisfaz as exigências de maior segurança e flexibilidade características dos ambientes de rede atuais. O SRM 1.3 está atualmente disponível apenas nas unidades RT6600ax, mas estará futuramente noutros routers Synology, tais como MR2200ac e RT2600ac, ainda este em 2022. A opção de criar até cinco redes independentes, cada uma disponível para atribuir até três SSID Wi-Fi, facilita a aplicação da segurança na gestão de ambientes de rede polivalentes. Além disso, as regras de firewall unidirecional podem ser configuradas de forma independente para cada rede. O objetivo é limitar a conectividade de e para dispositivos menos seguros, tais como equipamentos IoT, enquanto o suporte para o padrão 802.1q simplifica a integração em redes existentes em configurações de router, AP e mesh. A última atualização do SRM também inclui um conjunto de aplicações para filtrar a web, controlo de tráfego e acesso remoto à nova geração de routers Synology.

O RT6600ax está já disponível para compra na Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Estados Unidos, Hong Kong, Japão, Nova Zelândia e Taiwan, e também já está disponível no mercado europeu.


Relógios Casio com Bluetooth

A tecnologia Bluetooth surgiu em 1999 e desde então nunca mais passou despercebida. Hoje em dia, está integrada, na maioria, dos equipamentos eletrónicos que utilizamos no dia-a-dia. O seu incrível sucesso está relacionado com a tremenda flexibilidade que proporciona, além de soluções integradas que permitem dar resposta às necessidades da conectividade sem ter de andar sempre com fios atrás. Embora, já exista há alguns anos, não quer dizer que a sua funcionalidade seja clara para todos.

  • Ajuste de horas automático - ao ter o smartphone conectado com o relógio, consegue atualizar automaticamente a hora quando esta se altera. Esta é uma funcionalidade muito conveniente, sobretudo, quando se viaja e o fuso horário muda.
  • Partilha de dados de GPS - permite partilhar a localização a partir do GPS, entre o seu smartphone e o seu relógio Casio.
  • Ajuste automático de Alarmes - todos os alarmes de reuniões ou outros eventos que estiverem associadas ao seu smartphone são transmitidas através do relógio. Falhar algo importante? Não, nunca mais irá chegar atrasado a um compromisso.
  • Localização do relógio - é daquelas pessoas que nunca sabe onde deixa as suas coisas? Até aqui esta conexão é fundamental. Ao carregar num botão do relógio este vai emitir um som para que identifique onde é que se encontra o seu smartphone.
  • Alertas de chamadas ou e-mails - no caso do smartphone se receber uma chamada ou e-mail é, automaticamente, notificado.


A Casio disponibiliza algumas aplicações que permitem utilizar esta tecnologia nos seus relógios, como é o exemplo da app G-SHOCK CONNECTED disponível para Android e iOs de forma gratuita. Existem muito mais funcionalidades dependendo do modelo de relógio Casio. Certo é que as vantagens desta tecnologia são evidentes, desde a flexibilidade, à usabilidade ou à conveniência, são vários os motivos que fazem desta tecnologia inovadora, o mantra da Casio. O que está à espera para ter o seu Casio e experimentar em "primeira-mão"?


Câmara de vigilância Hama Wi-Fi com painel solar

A Hama apresentou a câmara de vigilância Wi-Fi para exteriores com Módulo Solar.

Mais do que alertarem simplesmente para episódios suspeitos, as câmaras de vigilância contribuem para um maior conforto e segurança. Sejam barulhos estranhos vindos do pátio, carros parados nos acessos à sua propriedade, ou a festa para crianças a acontecer no jardim, as câmaras de vigilância permitem verificar o que se passa à volta da sua casa com toda a comodidade. A nova solução de câmara de vigilância para exteriores da Hama está equipada com um módulo solar e pilhas recarregáveis. Assim, o seu uso é independente de fontes de alimentação, permitindo uma maior liberdade nos locais de montagem e possibilidade de autossuficiência na carga. As pilhas oferecem uma autonomia de quatro meses, e podem ser recarregadas com o cabo de carregamento USB incluído num computador, ou com uma fonte de alimentação USB adicional na tomada. Por outro lado, se o módulo solar receber energia solar suficiente, as pilhas serão recarregadas automaticamente, sem ter de se preocupar. A câmara de vigilância da Hama pode ser usada de várias formas com a app Hama Smart Home, que oferece uma visão ao vivo da imagem, e controlos de voz, compatíveis com Amazon Alexa e Google Assistant. E, claro, sendo indicada para exteriores, a câmara está protegida contra jatos de água segundo a classificação IP65. Além disso, a câmara de vigilância da Hama está equipada com visão noturna por infravermelhos e um sensor de movimento, reagindo a objetos que emitem calor, incluindo pessoas, animais e veículos. Se um objeto for detetado pelo ângulo de deteção de 130 graus da câmara, a câmara fotografa o momento e o utilizador recebe uma notificação no seu smartphone. Para uma aplicação de rastreamento ainda melhor, é possível configurar a gravação automática de vídeo no caso de deteção. Os vídeos são armazenados num cartão SD ou na nuvem. Quando usada em conjugação com outros produtos inteligentes, é possível interligar a câmara de vigilância da Hama com lâmpadas ou alarmes inteligentes, criando cenários de ação que contribuem para uma maior segurança e oferecem diferentes aplicações. Por exemplo, se a câmara detetar movimentos, pode configurar a lâmpada para se acender e a sirene do alarme disparar. Mas também pode configurar um cenário de maneira a que a lâmpada se acenda quando entra na sua propriedade para iluminar a sua chegada. Finalmente, a câmara inclui um altifalante para comunicação de duas-vias através da app Hama Smart Home. Desta forma, pode comunicar por exemplo com o estafeta que está à sua porta para entregar uma encomenda, ou pedir a visitas indesejadas que abandonem a sua propriedade a uma distância segura.

A câmara de vigilância para exteriores com Módulo Solar (referência: 00176615) da Hama está já disponível no mercado português com um preço de 149 euros.


Coluna BT SOUND ZENITH da SPC

Com a chegada das temperaturas mais quentes, é tempo de ir à praia, fazer caminhadas nas montanhas ou encontrar-se com a família e amigos ao ar livre. Para animar estes momentos, a SPC, empresa tecnológica especializada no desenvolvimento de produtos de eletrónica de consumo, anunciou a SOUND ZENITH.

Este modelo converte-se na coluna portátil mais potente da nova família da marca, que oferece 24W. É também resistente à água, pelo que graças à sua certificação IPX7, pode levá-lo consigo em qualquer viagem a um ambiente natural, praia ou piscina sem se preocupar com o facto de se molhar acidentalmente. Tem também excelentes características áudio, oferecendo som cristalino, e destaca-se pela sua portabilidade e conectividade. Graças ao seu design têxtil Total Black, em forma de tubo, elegante e compacto, às suas dimensões de 76 x 80 x 180 mm e ao seu peso de 498 g, é fácil de transportar. Inclui também um prático cordão de segurança para utilização como pega de transporte. A sua ligação Bluetooth 5.0 torna muito fácil a ligação a qualquer dispositivo do qual pretendemos emitir a nossa seleção musical, tais como smartphones, tablets ou leitores de MP3. Incorpora também a tecnologia True Wireless Stereo que, além de reproduzir música sem fios, permite emparelhar dois dispositivos SOUND ZENITH, e inclui também sistema de mãos livres e entrada de áudio jack de 3,5 mm. As suas 12 horas de duração da bateria vão muito longe. Saberá sempre o nível de carga graças ao seu indicador LED e, quando precisar de mais energia, a SOUND ZENITH torna-o fácil: vem com o standard USB Type-C, compatível com a maioria dos produtos eletrónicos.

O SPC SOUND ZENITH está disponível por 69,90 euros (IVA incluído).


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)