2022/05/19

Radar Garmin Varia para bicicletas ganha câmara

A Garmin melhorou o seu sistema de radar Varia para bicicletas, que passa a contar com uma câmara para registo de incidentes.

O Garmin Varia já é bastante popular entre os ciclistas que querem ter um sistema de alerta quando se aproxima um automóvel por trás, usando radar para avisar o ciclista. Agora, a Garmin melhora o sistema passando a incluir, pela primeira vez, uma câmara virada para a traseira, tornando-se numa solução "tudo-em-um" pronta a usar.

O Garmin Varia RCT715 (RCT de Radar, Camera, e Tailight / luz traseira) inclui uma câmara Full HD com campo de visão de 140º, e não falta um acelerómetro para detectar qualquer queda para manter a gravação de vídeo de tudo o que se passou, antes, durante e depois de ter sido detectado um incidente.


O sistema tem 4 horas de autonomia com gravação contínua de vídeo, o que deverá ser suficiente para a maioria dos ciclistas, tanto para os passeios de fins-de-semana como para quem usa a bicicleta como meio de transporte no seu dia a dia.

O preço de $399 pode não ser o mais apetecível, mas se for visto como um investimento na segurança, é algo que facilmente pode ser justificado por quem anda frequentemente de bicicleta.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)