2022/05/26

Samsung imprime gato gigante para demonstrar sensor de 200 MP

A Samsung fez uma campanha publicitária "em grande" para promover o seu sensor ISOCELL HP1 de 200 MP.

Estão prestes a chegar ao mercado os primeiros smartphones equipados com o sensor de 200 MP da Samsung (com a Motorola e a Xiaomi a quererem ser as primeiras a fazê-lo). E, como seria de esperar, a Samsung vai fazer tudo o que pode para destacar as vantagens deste sensor.

Para um sensor gigante, nada melhor do que imprimir uma imagem captada por ele em formato igualmente gigante. Neste caso, um outdoor com 28 x 22 metros.


O ISOCELL HP1 tem 200 MP com pixeis de 0.64μm, mas permite agrupar os pixeis de modo a produzir imagens de 50 MP (com pixeis equivalentes a 1.28μm), ou de 12.5 MP (pixeis equivalentes a 2.56μm), naquilo que designa por ChamelonCell.
De resto, e como também é revelado no vídeo acima, embora este sensor seja o que se vá ter em smartphones, para esta campanha a Samsung utilizou uma placa de desenvolvimento em conjunto com objectivas profissionais - daquelas que não é possível condensar e miniaturizar em tamanho compatível com o dos smartphones. Pelo que, não esperem que os resultados deste sensor num smartphone se aproximem dos que foram conseguidos pela Samsung.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)