2022/05/18

Siri pode desligar alarmes noutros iPhones do grupo familiar

Um capacidade pouco conhecida da Siri é a de poder desligar os alarmes noutros iPhones, desde que pertençam ao mesmo grupo familiar.

Se têm vários iPhones em casa inseridos num grupo Family Sharing, e um deles pertence a alguém que insistentemente deixa o alarme do seu iPhone a tocar, e tocar, e tocar, ao ponto de se tornar incomodativo para o resto da família, então há uma forma fácil de resolver o assunto.

Embora a Siri continue a ter capacidades básicas e a falhar em muitas coisas, uma das coisas que pode fazer é silenciar o alarme de outros iPhones pertencentes ao grupo de família. E para isso basta pedir apenas: "Hey Siri, turn off the alarm on [nome da pessoa] ‌iPhone‌".

Poderá ser a forma mais simples de silenciar um alarme irritante no caso da pessoa responsável estar impedida de o fazer (por exemplo, estiver a tomar banho, ou ter saído de casa temporariamente) - pois, a outra alternativa será usar um comando de voz mais tradicional, e em vez de recorrer à Siri mandar um berro à pessoa em questão para que cale o seu iPhone. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)