2022/05/04

Sunday acelera pagamentos nos restaurantes com QR Codes

Já chegou a Portugal a Sunday, que promete acabar com os tempos de espera para pagar nos restaurantes.

Poucas coisas há de mais frustrantes do que, depois de uma refeição num restaurante, se poder ser confrontado com a impossibilidade de fazer o pagamento, podendo perder-se entre 10 a 15 minutos entre sinalizar um funcionário, esperar que traga a conta, depois que traga o terminal para o pagamento, e eventualmente o recibo no final com o número de contribuinte se for caso disso. É algo que a Sunday promete agilizar.

Estando já presente em mais de 6 mil restaurantes nos EUA, França, Reino Unido, Espanha e Canadá , a Sunday também já está em mais de 200 restaurantes portugueses e espera atingir os 500 antes do final do ano. Com o seu sistema, os clientes precisam apenas fazer o scan do código QR da mesa, para terem acesso à sua conta e poderem fazer o pagamento directamente, sem demoras.
A app permite fazer o pagamento via Apple Pay, Google Pay, ou com um cartão de crédito, assim como dividir a conta entre múltiplas pessoas, e sem esquecer a parte da gorjeta ou de incluir o número de contribuinte. E, no processo, pode representar 15 minutos poupados que os donos do restaurante apreciarão, podendo preparar a mesa para os clientes seguintes. E, sabendo-se que haverá sempre quem queira tirar partido do sistema, a Sunday também assume a responsabilidade pelos custos se algum cliente sair do restaurante sem pagar.

Pessoalmente, acho que isto funcionaria melhor como web app, de modo a poder usar-se sem que fosse necessário instalar uma app dedicada só para este efeito de uso ocasional. Mas, para quem for frequentador assíduo de restaurantes que adoptem este sistema, acaba por se justificar.

3 comentários:

  1. Para comer eu espero... Para pagar não... 15min? Ja foste...! 😜

    ResponderEliminar
  2. Em Portugal!! muitos vão comer à pala!!!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo5/5/22 00:06



    a sunday é uma aplicação?

    a sunday não é uma aplicação, pelo que os seus clientes não a encontrarão na App Store ou Play Store.
    no momento em que os usuários scaneiam o QR code, eles são redireccionados para uma aplicação web que lhes dá acesso ao menu e lhes permite pagar a conta. Sem registos, sem downloads.

    ResponderEliminar