2022/05/07

UniFi Dream Wall dispensa bastidores para o século XXI

A Ubiquiti tem um novo produto, o UniFi Dream Wall, que combina múltiplas soluções num formato que dispensa os bastidores tradicionais.

No ano que se celebra o centenário da criação do sistema rackmount de 19" que se tornou num standard, a Ubiquiti apresenta uma proposta diferente, para quem não quiser ocupar (ou tiver disponível) o espaço para esses bastidores.

O UniFi Dream Wall combina um gateway, switch com PoE (Power over Ethernet), armazenamento local RAID, Access Point WiFi, e até bateria integrada para funcionalidade UPS em caso de falta de energia, tudo isto num formato compacto que pode ser pendurado numa parede sem ocupar demasiado volume - o que será muito apreciado para uma aplicação doméstica ou em empresas pequenas sem espaço dedicado para os bastidores tradicionais.

O único problema (para além do preço, que não deverá ser barato) é que, por agora, o Dream Wall é um produto disponível apenas para os utilizadores Early Access - leia-se, que pertençam ao programa de Beta Testers - devendo demorar ainda alguns meses até que fique disponível para todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)