2022/06/11

Amazon experimenta calçado em realidade aumentada

Experimentar as últimas novidades da Adidas ou Reebok pode ser feito sem sair de casa, com o calçado em realidade aumentada da Amazon.

O gigante das vendas online está a disponibilizar uma nova funcionalidade para os utilizadores (por agora apenas nos EUA e Canadá), permitindo testar calçado de várias marcas em modo de realidade aumentada.

Os utilizadores têm apenas que escolher os modelos pretendidos e apontar o seu iPhone para os pés - usando no mínimo um iPhone 7, com promessa da funcionalidade chegar aos Android em breve - para poderem ver que tal fica.
A vantagem é puramente estética, já que funcionalmente o sistema nem sequer permite determinar o tamanho correcto, que potencialmente seria bastante mais interessante em termos práticos.

De qualquer modo, e prevendo-se que nos próximos anos comecem a popularizar-se os óculos de realidade aumentada, já podemos prever que a Amazon e outras lojas em breve irão começar a vender roupa e calçado virtual, que apenas será visto por quem tiver óculos de realidade aumentada, levando-nos a uma nova era de "o rei vai nu" em versão digital virtual.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)