2022/06/19

Bitcoin cai para os $17K

O mercado das criptomoedas continua em reboliço, com as Bitcoin a chegarem ao patamar dos 17 mil dólares.

Enquanto a economia global se vê a braços com um nível de inflação que não se via há muito tempo, no mundo das criptomoedas digitais continua a enfrentar-se uma descida vertiginosa que relembra porque motivo se diz que o valor das criptomoedas é uma montanha-russa. Depois de no final do ano passado se ter atingido um valor recorde perto dos 68 mil dólares, o valor das Bitcoin cai agora abaixo dos 18 mil dólares, valor que elimina todos os ganhos obtidos desde 2020.
Entretanto, o valor já voltou a subir para perto dos 20 mil dólares, permitindo algum alívio ligeiro no meio de toda a comoção.

O grande risco, dizem alguns especialistas, é que o valor possa cair para patamares que tornem insustentável o modelo de funcionamento da criptomoeda. Mas, os puristas relembram que o facto de ser uma moeda descentralizada garante que continuará sempre a existir, embora com menos "mineiros" em actividade, possa aumentar o risco de tentativas de manipulação por parte dos que têm uma maior fatia.

De resto, importa relembrar que não é a primeira vez que se assiste a uma queda abrupta que lança o pânico. Das outras vezes, foi apenas uma queda que antecedeu uma nova subida para valores mais elevados; resta saber se essa tradição se irá manter.

1 comentário: