2022/06/16

Cloudflare estuda ligação Starlink directa

A Cloudflare está disposta a colocar antenas Starlink nos seus data centers para ligação imediata à rede satélite da SpaceX.

Aproveitando a deixa de Elon Musk, de que a solução ideal para reduzir a latência no serviço Starlink seria ter acesso directo aos data centers, evitando a necessidade de passar por um operador de internet, John Graham-Cumming da Cloudflare disse estar pronto para o fazer - e até apresentou alguns estudos que a Cloudflare já tinha feito a nível de estimar que tipo de qualidade de serviço esperava ter de uma ligação Starlink em diversas cidades espalhadas pelo mundo.
Isto porque os satélites Starlink mais recentes já permitem fazer comunicação laser entre satélites, algo que Musk diz que será activado até ao final do ano, reduzindo significativamente a latência das comunicações. Se a isso se juntar o acesso directo à infraestrutura da Cloudflare, que já acelera parte significativa dos sites na web, seria a combinação perfeita para um serviço de internet "de luxo". Veremos se Musk acede à oferta da Cloudflare, se não estiver demasiado distraído com a contagem de bots no Twitter.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)