2022/06/23

Edição de mensagens iMessage reenvia mensagens para iPhones antigos

O sistema de editar mensagens do iOS 16 vai tratar iPhones antigos como trata os Android, reenviando mensagens editadas.

Uma das muitas novidades do iOS 16 é a capacidade para editar mensagens já enviadas. Quando isso é feito entre iPhones com iOS 16, o resultado é o aparecimento de um pequeno indicador que diz que a mensagem foi editada; mas se estiverem a falar com pessoas que ainda estão num iOS anterior ou que usam um Android, o sistema limita-se a reenviar a nova mensagem com a menção de que é referente a uma edição.

Apesar do iOS 16 ainda ficar disponível para os iPhone 8, a medida poderá angustiar quem tiver iPhones mais antigos - fazendo-os sentir o mesmo tipo de coisa que os utilizadores Android estão habituados ao falarem com pessoas com iPhone.
É possível que no Android seja feito algo idêntico à conversão das reacções, que convertem as mensagens nos emoji respectivos; de modo a aplicar as alterações nas mensagens editadas. E, da mesma forma, mesmo sem direito ao iOS 16, a Apple poderá facilmente disponibilizar uma actualização para o iOS 15 que adicone esta alteração, para que os iMessage continuem a funcionar da forma esperada - a não ser que a Apple queira utilizar isto como mais um incentivo para que os utilizadores com iPhone antigos se actualizem para modelos mais recentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)