2022/06/03

Gboard expande text stickers a todos

Os utilizadores do teclado Gboard passam a poder criar text stickers personalizados em qualquer smartphone.

A Google está a abrir algumas das funcionalidades do Gboard que eram exclusivas dos Pixel a todos os utilizadores, e que agora passam a incluir a capacidade de criar text stickers personalizados.

Os fãs dos stickers podem escrever uma mensagem, e com um simples toque convertê-la num sticker personalizado e animado. Algo que será do agrado das pessoas que preferem comunicar visualmente (ou que estejam habituadas a esta funcionalidade no Snapchat), e que até agora dependente da utilização de um smartphone Pixel.
A Google também está a expandir as misturas que se podem fazer no Emoji Kitchen, que permite escolher emojis para se criar um novo emoji resultante da mistura de outros, e que agora passa a incluir mais de 1600 combinações.
Infelizmente, estes emojis combinados não são verdadeiramente "emojis" mas sim stickers, não podendo ser usados em serviços que apenas aceitem emojis.


Além de se dedicar a estas bonecadas, também seria bom ver a Google a dedicar algum tempo a melhorar aquilo que se espera de um teclado - escrever. Ainda recentemente tive que me resignar e apagar todo o dicionário personalizado que tinha acumulado no Gboard, por já não conseguir resistir às sugestões e auto-correcções absurdas que ele fazia. Quando se chega a um ponto em que se perde mais tempo a corrigir as supostas correcções do que propriamente a escrever, acho que é sinal de que alguma coisa está mal num teclado, e embora ter "limpo" a memória do Gboard tenha melhorado algumas coisas, ao fim de alguns dias já começou a exibir novos sintomas de que está a preparar-se para seguir pelo mesmo mau caminho de antes.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)