2022/06/27

Google Password Manager com atalho em Android

Se usam o gestor de passwords da Google com frequência, podem adicionar um atalho directo no homescreen de um smartphone Android.

É certo que o gestor de passwords integrado da Google está longe de competir com outros produtos neste segmento, mas tem a grande vantagem de estar disponível de forma imediata sem necessidade de instalar apps adicionais. Além do Chrome, pode ser acedido através da web, e nos Android também disponibiliza acesso facilitado tirando partido da validação biométrica - o mais complicado é chegar até ele, coisa que agora também se pode resolver.

É possível adicionar um atalho directo para o Google Password Manager.

Para isso será preciso ter a versão mais recente dos Google Play Services (22.18 ou mais recente), ir ao gestor de passwords em Settings - Privacy - Autofill - Google - Passwords. Ao clicar nas opções (roda dentada no topo do lado direito) veremos uma lista de opções que agora deverá incluir a opção de adicionar um atalho no home screen.
Considerando o longo caminho que era necessário para lá chegar, é o tipo de atalho que realmente cumpre o propósito da sua existência.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)