2022/06/22

Preço do gasóleo aproxima-se da gasolina

Os portugueses que passarem por um posto de combustível poderão ficar chocados ao descobrir o preço do gasóleo ao mesmo valor da gasolina.

Quem tiver um carro a combustão - o que representa a maioria das portugueses - arrisca-se a ter um ataque de pânico quando tiver que reabastecer. O choque será ainda maior para aqueles que apenas abastecem uma vez por mês, já que a visita nesta altura os irá fazer pensar se foram transportados para uma realidade alternativa.

Segundo os dados oficiais DGEG, nos últimos 30 dias o preço médio do gasóleo passou de 1.765 para 2.085 euros, e o preço médio da gasolina passou de 2.016 para 2.112 euros - e o resultado prático é deixar o preço do gasóleo praticamente ao mesmo nível da gasolina.
Ter em conta que se tratam de preços médios, o que ameniza o choque de nalguns postos de combustível se poder ver o gasóleo a valores superiores a 2.2 euros por litro - especialmente nas versões "aditivadas" do combustível.

Permanece a questão de saber porque motivo a entidade reguladora não acha estranho que o gasóleo desse saltos substanciais no preço enquanto a gasolina até teve tendência decrescente, mas certamente dirão que é apenas uma forma de incentivar os portugueses a trocarem para um automóvel eléctrico.

1 comentário:

  1. É curioso que um combustível que é quase o refugo, esteja ao mesmo preço do combustível de qualidade... alguém deveria ir preso.

    ResponderEliminar