2022/06/03

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Monitor gaming AGON PRO AG274QS de 300 Hz

A AGON by AOC adicionou o AGON PRO AG274QS de 68,58 cm (27"), um monitor de gaming de alta velocidade com 300 Hz, ao seu portefólio AGON PRO. Equipado com um painel Fast IPS compatível com DisplayHDR 600, com tempo de resposta de 1 ms GtG e resolução QHD, foi pensado para jogadores e entusiastas de esports, especialmente fãs de FPS, battle royale e outros títulos de ritmo acelerado.

Os modelos atuais da AGON PRO com Full HD, o AG254FG de 25" (360 Hz) ou o AG274FZ de 27" (260 Hz), demonstram perfeitamente como é que a velocidade excecional pode ser combinada com painéis IPS de alta qualidade e designs premiados focados no jogador. Agora, com o AG274QS de 27”, a AGON by AOC traz uma resolução QHD (2560x1440 pixéis) mais nítida e de cortar a respiração, até 300 Hz – este é um dos primeiros monitores QHD com uma taxa de atualização tão alta no mercado. Por ter mais do dobro da taxa de atualização dos monitores de gaming comuns de 144 Hz, o AG274QS exibe mais frames a cada segundo, tornando a ação mais fluida e precisa. Especialmente em jogos FPS, onde até os milissegundos contam, quanto mais rapidamente o utilizador puder ver o adversário à espreita ou localizar os seus movimentos erráticos, mais rapidamente poderá reagir e obter uma vantagem competitiva. O painel Fast IPS de 27", sem moldura em 3 lados, do AG274QS apresenta uma resolução QHD (2560x1440) e taxa de atualização de 300 Hz – características de sonho para o perfil de gamer dos dias de hoje. Graças aos tempos de resposta de 1 ms GtG e 0,5 ms MPRT, a ação em ritmo acelerado torna-se suave e praticamente sem ghosting neste monitor. E como a tecnologia Adaptive-Sync e o suporte AMD FreeSync Premium estão integrados, o tearing e o stuttering são eliminados pela utilização de uma taxa de atualização variável.

Para acompanhar os jogadores não apenas em jogos rápidos, mas também em experiências fotorrealistas e imersivas, o AG274QS vem com a certificação DisplayHDR 600. O display consegue aumentar o brilho até 600 nits para exibir explosões brilhantes e atrativas ou paisagens carmesim, com luz solar estonteante e sombras profundas ao mesmo tempo. O premiado design red dot do monitor AG274QS segue a fórmula comprovada da AGON PRO: bordas quase inexistentes em três lados, para possíveis setups de vários monitores, um projetor de logótipo para relembrar os espectadores da inigualável saga AGON PRO, e efeitos RGB (Light FX) personalizáveis e sincronizáveis com outros equipamentos AOC, graças ao abrangente software G-Menu. À capacidade de personalização do AG274QS, adiciona-se o suporte de metal robusto, com uma ampla gama de ajustes em altura, inclinação, rotação e orientação. Com 4 portas USB 3.2, o monitor pode atuar como um dock para conectar periféricos adicionais, como um teclado para gaming, rato, headsets USB, entre outros. O suporte de headset integrado ajuda a organizar ainda melhor as estações de batalha dos jogadores. Já o comando em forma de disco QuickSwitch, que vem incluído, facilita o ajuste das configurações OSD, podendo também ser controlado pelo joystick ou pelo software G-Menu.

O AGON PRO AG274QS estará disponível a partir de Junho de 2022 por um preço de venda de 1.199,90 euros.


Garmin Forerunner 955 Solar e Forerunner 255

A Garmin celebrou o Dia Mundial do Running com a apresentação de dois novos modelos da gama Forerunner: o Forerunner 955 Solar, o seu relógio desportivo mais completo para runners e triatletas e a série Forerunner 255, novos relógios inteligentes com GPS repletos de funcionalidades que oferecem apoio total não só para correr, mas também para triatlo, com novos exercícios, métricas e funcionalidades melhoradas de smartwatch (quando emparelhados com um smartphone compatível).

O novo Forerunner 955 Solar da Garmin também se destaca pelas suas funcionalidades de última geração, tais como carregamento solar através da lente Power Glass, que proporciona até 20 dias de vida útil da bateria no modo smartwatch e até 49 horas de vida útil da bateria no modo GPS. Com uma interface de ecrã tátil, é possível percorrer rapidamente mapas, estatísticas e muito mais. Também pode operá-lo separadamente através dos seus cinco botões laterais ou combinar ambas as opções ao mesmo tempo. Dispõe de GPS multibanda com satélites GPS, GLONASS e Galileo, permitindo uma precisão superior para saber quão longe e com que rapidez se está a correr, mesmo em ambientes desafiantes. Com este relógio, é também possível preparar-se para o treino uma vez que oferece a possibilidade de conhecer o estado do seu corpo em cada dia, para que possa tirar o máximo partido do seu treino tendo em conta o sono, o tempo de recuperação, o estado de HRV e outras métricas adicionais. Em particular, o estado de HRV permite acompanhar a variabilidade do ritmo cardíaco durante o sono para melhor monitorizar a recuperação e o bem-estar geral. A isto junta-se um novo widget, o morning report, um relatório que aparece no relógio todas as manhãs e quando emparelhado com um smartphone compatível, indica as condições meteorológicas e uma sugestão de treino diário, bem como informação sobre o sono da noite anterior e estado do HRV (variação do ritmo cardíaco). O relatório pode até ser personalizado para que os atletas possam ver apenas os detalhes que mais lhes interessam. O novo Running Power integrado permite-lhe ter uma medição contínua no pulso de quanta potência está a aplicar na estrada enquanto corre, quando utiliza um Running Dynamics Pod ou um monitor HRM-Pro. O Running Power vem fornecer métricas de potência de corrida semelhantes às que oferecemos para outros desportos como o ciclismo e o esqui de fundo.

A nova série Forerunner 255 oferece informação personalizada de treino e recuperação, incluindo ferramentas de monitorização de desempenho para ajudar os atletas a ultrapassar os seus limites. As sugestões de treino diário fornecem uma semana completa de orientação de treino diário, oferecendo aquele que é mais eficaz para o bem-estar geral e para a adaptação aos planos de corrida estabelecidos com o novo widget de corrida. Do mesmo modo, é acrescentado o novo widget morning report, um relatório que aparece no relógio todas as manhãs e, quando emparelhado com um smartphone compatível, fornece condições meteorológicas e uma sugestão de treino diário, bem como informação sobre o sono da noite anterior e estado do HRV1 (variação do ritmo cardíaco). Este relatório pode até ser personalizado para que o atleta possa ver apenas os dados que deseja ver. Em particular, o estado de HRV permite que a variabilidade da frequência cardíaca seja monitorizada durante o sono para melhor controlar a recuperação e o bem-estar geral. Em última análise, ao integrar novas métricas, tais como o estatuto HRV, histórico recente de exercício e desempenho, os atletas ganharão uma melhor compreensão do seu estado geral de treino e se estão a treinar de forma produtiva, máxima ou em demasia. Os relógios integram um novo widget de corrida, que se traduz em poder visualizar a informação de preparação da corrida, incluindo uma previsão do desempenho específico do dia da corrida, o tempo do dia da corrida e estabelecer uma contagem decrescente para o dia da corrida. Além disso, uma vez programados, os treinos diários sugeridos serão adaptados de acordo com os planos de corrida do atleta em questão. Por outro lado, é possível treinar para uma corrida de 5K, 10K ou meia-maratona com o Garmin Coach através de planos de treino gratuitos que são adaptados de acordo com os objetivos e desempenho do utilizador. Oferece também a capacidade de alternar treinos entre dezenas de perfis de atividade integrados, incluindo triatlo, ciclismo, natação em piscina e em águas abertas, corrida de trilhos e muito mais. E para melhor se prepararem para uma corrida ou ciclo de treino, os praticantes têm métricas de desempenho da Garmin Firstbeat Analytics tais como VO2 max, carga máxima, estado de treino, condição de desempenho e muito mais. E para se manterem atualizados, têm o PacePro, uma ferramenta que fornece orientação à medida que os atletas realizam o percurso. Com o novo Forerunner 255, os runners podem até planear e descarregar rotas via Garmin Connect, com as populares rotas Trendline para as melhores rotas locais, e criar rotas em plataformas como Strava e Komoot, que irão sincronizar-se perfeitamente com o relógio.

O Forerunner 955 Solar está diponível por um preço de venda de 649 euros, enquanto o Forerunner 255 está disponível por 349 euros.


Synology lança DSM 7.1

A Synology anunciou que está disponível o DiskStation Manager (DSM) 7.1, sistema operativo intuitivo que gere todos os dispositivos NAS da Synology. A versão 7.1 do DSM traduz uma grande expansão de competências com duas grandes atualizações de características e uma série de melhorias. Os utilizadores que atualizarem os seus computadores poderão desfrutar da tão esperada capacidade de efetuar backups completos em todo o sistema e de agregar pastas partilhadas, o que permite a múltiplos NAS/SANs Synology com diferentes logins acederem às mesmas pastas.

O DSM 7.1 traz melhorias fundamentais para a experiência de gestão de armazenamento. Com a nova versão, a partilha de dados entre múltiplos NAS/SANs da Synology, em locais diferentes, é muito mais fácil. A agregação de pastas partilhadas usa SMB DFS para criar ligações simbólicas entre pastas partilhadas em diferentes unidades Synology. Por sua vez, exibe múltiplos servidores de ficheiros Synology SMB presentes na mesma rede, como se fosse uma grande pasta de portal. O novo DSM 7.1 introduz cópias de segurança completas em todo o sistema. Através da tecnologia Synology Active Backup for Business, a capacidade de espelhar e replicar todo o sistema acelera muito os objetivos de tempo de recuperação (RTO). Este fator é especialmente relevante no caso de existir uma falha total. A capacidade completa de restauração do sistema também introduz uma forma rápida e conveniente de implementar sistemas configurados de forma idêntica. O novo interface do utilizador do DSM 7.0 foi ainda mais otimizado através da consolidação de tarefas de fundo, apresentando uma visão geral de fácil gestão. Isto proporciona maior transparência quanto ao que se passa no sistema, mesmo entre diferentes contas de utilizadores. Para os clusters da Synology High Availability, os utilizadores podem agora visualizar e gerir unidades em ambos os sistemas a partir de um único caso do gestor de armazenamento, simplificando o processo de manutenção e gestão. No que diz respeito ao desempenho, o DSM há muito que suporta o cache flash para aumentar o desempenho de E/S aleatório de uma forma rentável. A nova versão salvará o armazenamento de cache SSD, especialmente ao acelerar múltiplos volumes de armazenamento ao mesmo tempo. Além disso, a Synology lança também a Surveillance Station 9.0, a solução para a gestão de infraestruturas de vigilância por vídeo. Esta nova versão introduz melhorias significativas em termos de facilidade de utilização, gestão de múltiplos locais, segurança e muito mais. Permitirá também o lançamento simultâneo do serviço complementar de vigilância C2, que aproveita a nova capacidade de gravação dupla introduzida na Surveillance Station 9.0 para preservar de forma segura importantes fluxos de vídeo em caso de danos físicos ou roubo do NVR. Mais informações aqui. A Synology também lançou o Synology Router Manager SRM 1.3 ao mesmo tempo que o router RT6600ax, que executa Wi-Fi 6. Esta atualização revê a gestão da rede, introduzindo a segmentação da rede e o apoio a múltiplos SSIDs e VLANs. O SRM 1.3 é acompanhado por uma aplicação móvel renovada, DS router 2.0.

DSM 7.1, Surveillence Station 9.0 e outras aplicações DSM estão totalmente disponíveis e já estão a ser implementados em sistemas Synology. O SRM 1.3 está disponível para os utilizadores do novo RT6600ax e será implementado nos routers Synology mais antigos no terceiro trimestre de 2022.


Redmi 10 2022 já disponível em Portugal

Já é possível adquirir a mais recente versão do Redmi 10 em Portugal. A câmara fotográfica de 50MP, o ecrã FHD+ DotDisplay de 90Hz com 6,5", o processador MediaTek Helio G88 e a bateria de longa duração de 5.000mAh são alguns dos principais atributos deste smartphone que pretende levar os utilizadores a um novo nível de experiência.

O Redmi 10 2022 chega equipado com uma câmara quad de 50MP IA, incluindo uma câmara principal de 50MP, câmara ultra grande angular de 8MP, câmara macro de 2MP e câmara de 2MP de profundidade. Este smartphone também disponibiliza um conjunto de diferentes filtros que ajudam a criar fotografias e vídeos sensacionais com um toque criativo diferenciador. A câmara frontal de 8MP em modo panorâmico permite combinar as selfies com a beleza do ambiente que rodeia o utilizador. O Redmi 10 2022 apresenta um ecrã FHD+ DotDisplay de 6,5". Para além da taxa de atualização de 90Hz, apresenta também a tecnologia AdaptiveSync que reduz o consumo de energia e prolonga a vida útil da bateria, ajustando a taxa de atualização com base no conteúdo que está a ser visualizado. Já o Reading Mode 3.0 reduz eficazmente a tensão ocular ao oferecer uma experiência de leitura como se estivesse a ler a partir do papel.

Oferecendo uma utilização quotidiana sem sobressaltos, o Redmi 10 2022 conta com um processador MediaTek Helio G88, um CPU octa-core que permite velocidades até 2,0GHz. Equipado com uma bateria de longa duração de 5.000mAh, o Redmi 10 2022 fornece energia suficiente para durar um dia inteiro, permitindo passar mais tempo a jogar e menos tempo a carregar graças a um carregamento rápido de 18W e a um carregador de 22,5W na caixa.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)