2022/06/24

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Câmara exterior TP-Link Tapo C320WS

A TP-Link anunciou a Tapo C320WS, a nova câmara de segurança exterior WiFi que integra uma série de características premium como resolução 2K e visão noturna.

A nova câmara inteligente para exterior apresenta um modo avançado de visão noturna que proporciona uma distância visual de até 30 metros, mesmo na escuridão total. Além disso, uma das suas principais inovações em comparação com outras câmaras tradicionais é o seu novo sensor Starlight de alta resolução que, juntamente com os dois projetores integrados, proporciona uma imagem nítida, de qualidade e totalmente colorida em situações escuras. A Tapo C320WS permite programar deteção de movimento padrão ou definir uma deteção de movimento personalizada. O utilizador pode selecionar 'Deteção de Passagem de Linha' para receber um alerta cada vez que uma pessoa atravessa determinada linha ou 'Deteção de Intrusão de Área' para uma monitorização mais focalizada de zonas de atividade personalizadas em torno de áreas chave. Em todas elas, o utilizador receberá notificações instantâneas quando a sua câmara deteta movimento. Além disso, a fim de dissuadir intrusos das suas intenções, a Tapo C320WS integra uma sirene com um som potente e duas fontes de luz que podem trabalhar em conjunto com as diferentes deteções de movimento. As necessidades das pessoas evoluem e a Tapo C320WS evolui com elas. O seu áudio bidirecional permite uma comunicação direta através de um microfone e altifalante integrado, com aqueles que nos visitam enquanto não estamos em casa, tais como homens das entregas ou carteiros, para lhes dizer o que fazer com a nossa encomenda.

Ter um armazenamento seguro das imagens é tão importante como gravá-las. É por isso que a câmara exterior armazena até 256GB de vídeo de 4MP localmente num cartão microSD, fornecendo a qualquer momento, em qualquer lugar, acesso ao seu conteúdo. Além disso, tem acesso ao Tapo Care, um serviço de subscrição inovador e abrangente de gravação de vídeo em nuvem concebido para câmaras inteligentes Tapo, que integra agora novas funcionalidades para tornar a vida dos utilizadores mais inteligente. Entre essas funções estão o armazenamento de vídeo na nuvem durante 30 dias, deteção de pessoas, notificações quando um bebé chora, rastreio de movimentos e uma zona de privacidade. O Tapo Care destina-se a ajudar os utilizadores a otimizar as suas câmaras com funcionalidades mais avançadas. Para fazer face às condições meteorológicas mais adversas, o Tapo C320WS tem proteção IP66 que proporciona resistência às intempéries e ao abuso físico das mesmas. A Tapo C320WS tem controlo de voz graças à sua compatibilidade com o Google Assistant e o Amazon Alexa.

A nova câmara está em Portugal por um preço aproximado de 69,99 euros.


Bose Videobar VB-S


A ABC, distribuidora da Bose Professional em Portugal, anunciou a disponibilidade imediata do Videobar VB-S, um dispositivo para conferências por USB tudo-em-um que oferece áudio e vídeo premium aos espaços de reuniões de pequenas dimensões, incluindo huddle spaces ou outras divisões com até 3 x 3 metros, permitindo aos utilizadores serem vistos e ouvidos, sem qualquer transtorno, durante videoconferências.

Pessoas e empresas dos mais diferentes tipos têm em comum a necessidade por soluções de conferências de alta qualidade. Por vezes, isso é uma solução para grandes salas de reuniões, com a possibilidade de sentar mais de uma dezena de pessoas no mesmo espaço simultaneamente. Noutras circunstâncias, é uma solução compacta e fácil de instalar e usar nas divisões mais apertadas. O Bose Videobar VB-S é ideal para este último caso. Os quatro microfones de feixe direcional do Videobar VB-S concentram-se ativamente nas vozes da sala e rejeitam o ruído. Por sua parte, os altifalantes proprietários da Bose reproduzem áudio preciso, que preenche a sala a partir de apresentações multimédia, reproduzem áudio Bluetooth e asseguram que as vozes soam de forma natural e clara. A câmara 4K ultra-HD com auto-enquadramento ("Autoframing Mode") e modo de acompanhamento ("Follow-me Mode") proporciona um vídeo cristalino, para que os participantes remotos possam ver colegas, quadros e outros objetos na sala. A conectividade por cabo USB único significa que não existe necessidade para separar os cabos de áudio e vídeo na mesa, reduzindo a aglomeração. O Videobar-VB-S, com design de baixo-perfil, pode ser montado para se adequar ao espaço utilizando o suporte de mesa incluído ou o kit de montagem na parede. O Bose Videobar VB-S é compatível com Microsoft Teams, Zoom, Google Meet, entre outras plataformas. As capacidades de conexão a infraestruturas de rede sem fios existentes tornam a instalação e troubleshooting mais céleres, permitindo ainda atualizações remotas, gestão e monitorização. O Videobar VB-S pode ser facilmente configurado com o software Bose Work Configuration, disponível como uma app ou via web browser. A gestão de dispositivos pode ser feita remotamente com a aplicação Bose Work Management, que exibe o estado em tempo real e permite alterações fáceis numa única unidade ou em todo o sistema. Utilizando um smartphone ou um controlo remoto por infravermelhos incluído, as definições podem ser controladas em tempo real utilizando a aplicação móvel Bose Work para ajustar facilmente o volume, mute/unmute, pan, tilt, zoom, predefinições e emparelhamento de Bluetooth. Os utilizadores têm a opção adicional de ligar um smartphone através de conectividade Bluetooth para utilizar o Videobar VB-S como altifalante autónomo ou para transmitir música. Quer seja um rápido check-in matinal ou um workshop de tarde completa, o Bose Videobar VB-S ajuda as equipas a juntarem-se, ver mais, ouvir mais, e trabalhar melhor.

O Bose Videobar VB-S está já disponível em Portugal através da ABC por um preço de 799 euros + IVA.


ASUSTOR apresenta ASUSTOR College


A ASUSTOR lançou o ASUSTOR College, uma plataforma aberta de conhecimento e formação online que coloca à disposição da comunidade de utilizadores ASUSTOR uma grande variedade de cursos fáceis de seguir, e que lhes permitem aprender de uma forma rápida como otimizar e dominar o seu dispositivo NAS.

Os cursos estão distribuídos em quatro níveis e são classificados de acordo com o nível de dificuldade e tópico, permitindo facilmente visualizar o título e tópico de cada unidade formativa, selecionar o tema apropriado para o nível de conhecimentos no momento e as necessidades a suprir e ir evoluindo entre as várias dezenas de cursos disponíveis. A conclusão dos cursos é comprovada por certificado mediante o preenchimento dos respetivos questionários no ASUSTOR College. Após terminado cada nível, o utilizador recebe uma notificação com o seu certificado, bem como mais detalhes de participação. Estes cursos e questionários foram concebidos para ajudar o utilizador passo a passo a aprender todos os truques de um NAS ASUSTOR para o tornar mais eficiente, explorando uma miríade de funcionalidades que podem ir desde backup ao armazenamento e multimédia que cada NAS ASUSTOR poder fornecer. Depois de obter vários certificados de conclusão, o utilizador terá também a oportunidade de participar em atividades exclusivas previamente planeadas.

Atualmente disponível apenas em inglês e chinês, o ASUSTOR College emite para já certificados de conclusão de testes para níveis 1 a 3, estando os certificados de nível 4 atualmente indisponíveis.


Bosch abre portas em Aveiro e Braga para atrair talentos


A Bosch continua à procura de talentos para reforçar as suas equipas de I&D em Portugal, e para isso volta a dinamizar eventos de recrutamento que vão decorrer entre os dias 02 e 09 de Julho nas unidades de Aveiro e Braga. O foco desta ação vai estar sobretudo na captação de perfis especializados nas áreas de Engenharia Mecânica, Software e Hardware.

É sob o mote "Work #LikeABosch Experience" e com o objetivo de acelerar o processo de recrutamento e proporcionar aos participantes uma experiência diferenciadora, que a Bosch vai abrir as portas das suas instalações para receber os candidatos interessados em fazer parte das equipas que estão a desenvolver as tecnologias do futuro. Nos dias 2 e 9 de julho em Aveiro, e a 7 e 8 em Braga, a Bosch preparou uma dias de recrutamento com uma agenda repleta de atividades que vão dar a oportunidade aos participantes de testar as tecnologias e soluções desenvolvidas, participar em entrevistas e ficar a conhecer os objetivos e desafios de cada projeto. No final, o objetivo é que os candidatos possam sair destes eventos já com uma proposta de trabalho. Em Aveiro, o epicentro das soluções de termotecnologia da Bosch, os dias 2 e 9 de julho, além de um elevator pitch para os candidatos se apresentarem e mostrarem qual a sua motivação para trabalhar na Bosch, serão também marcados por vários desafios, individuais e em grupo, que vão colocar à prova os conhecimentos técnicos e de programação dos candidatos, os conduzirá a experienciar o Centro de Engenharia e a descobrir mais sobre a realidade da Bosch Aveiro e das suas equipas. Além disso, haverá ainda espaço para demonstrarem algumas das suas competências comportamentais, por exemplo a nível de comunicação, relacionamento interpessoal, trabalho em equipa, resolução de problemas, orientação para resultados e tomada de decisão. A aposta da Bosch nas bombas de calor, com o investimento em Aveiro para o desenvolvimento e produção desta tecnologia, vem reforçar a necessidade de novas equipas para as quais a empresa necessita de recrutar especialmente perfis ligados, por exemplo, à Engenharia Mecânica. Para além disso, a previsão é de que as equipas da Bosch em Aveiro continuem a aumentar também no desenvolvimento de software para diferentes áreas do Grupo.

Já nos dias 7 e 8 de Julho, será a vez da Bosch em Braga receber estas atividades de recrutamento, que visam encontrar perfis que ambicionem dar resposta aos desafios do futuro da mobilidade e contribuir para a condução autónoma do futuro a nível global. Além de uma Tech Talk com os especialistas da Bosch sobre tecnologias ligadas à mobilidade autónoma e conectada, um hackathon no software Codility onde os candidatos terão de responder a um desafio de desenvolvimento de software, ou ainda um Speed Dating Dinner entre os participantes e os responsáveis de recrutamento, este evento terá como um dos principais destaques a oportunidade dos participantes percorrerem as pistas do Autódromo de Palmeira dentro dos carros de teste da Bosch, e experienciarem assim a aplicabilidade das tecnologias desenvolvidas em Braga para os veículos conectados e autónomos.

A participação nos recruitment days da Bosch em Aveiro e Braga é limitada e os interessados em participar devem submeter a sua candidatura até ao próximo dia 30 de junho através deste link.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)