2022/06/16

Vivo apresenta o X80 Pro na Europa


A vivo apresentou o X80 Pro em solo Europeu, passando a estar oficialmente representada no segmento premium. O sistema de imagem concebido em parceria com a ZEISS é um dos grandes destaques, com a fotografia e vídeo a manterem-se como elemento basilar dos equipamentos da série vivo X.

Ainda no campo da fotografia, o novo chipset vivo v1+ e o acabamento ZEISS T*Coating, prometem resultados de excelência através do sensor GNV de 50 MP com estabilização óptica de imagem, acompanhado de uma câmara grande angular com 48 MP, um sensor de 12MP para retratos e uma câmara periscópica com 8 MP. De referir que o sensor de 12 MP é apoiado por um sistema gimbal, para estabilização da captura de vídeo, havendo ainda diversos modos de captura de imagem à disposição do utilizador (Micro Movie, Supermoon, Ultra HD Document, Astro Mode, Pro Sports Mode, Long Exposure, Double Exposure, Dual-View Video e AI Group Portrait).


O X80 Pro apresenta-se com um processador Snapdragon 8 Gen 1, 12GB de RAM LPDDR5, 256GB UFS 3.1 para armazenamento, um ecrã AMOLED de 6,78" com taxa de actualização ate 120Hz e um sensor de impressões digitais ultrassónico, são argumentos em linha com o que se espera de um smartphone para o segmento premium. A bateria com 4700 mAh, suporta carregamento rápido a 80 W, com o carregamento sem fios a chegar aos 50 W, necessitando em ambos os casos de carregadores compatíveis para o efeito.

Para os amantes dos jogos, a vivo disponibiliza um sistema Liquid Cooling Vapor Chamber, que promete manter o X80 Pro a temperaturas que não comprometam o desempenho do equipamento, algo que será interessante de testar nos dias que correm, com condições escaldantes a não facilitarem a tarefa.

Em termos de software, 3 actualizações do Android são um cartão de visita interessante, com o FunTouchOS (12) a correr sobre Android 12, a poder chegar à versão 15 do Android. O vivo X80 Pro tem um preço recomendado de 1299€, não existindo de momento data para chegada ao mercado nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)