2022/07/19

Amazon Prime Video com interface renovado

A Amazon está a lançar uma nova actualização do interface do Prime Video, tornando-o mais rápido e fácil de utilizar.

Se há categoria que faz os utilizadores / clientes desesperarem com apps de fraca qualidade, são as apps de streaming de vídeo. É incrivelmente frustrante lidar com uma app que demora segundos a reagir a qualquer clique, ou que engasga a cada letra que se escreve numa caixa de pesquisa, ou que torna as opções de saltar / retroceder no vídeo numa experiência atroz. A app do Amazon Prime Video era um desses casos, mas que felizmente sofreu uma renovação completa há algum tempo, sendo agora uma app bastante decente - mas que vai ficar ainda melhor.

A Amazon já começou a distribuir a nova versão da app Amazon Prime Video que, basicamente, copia a estrutura da app da Netflix, com secções principais numa coluna lateral à esquerda.
As subsecções passam a contar com imagens de maior dimensão, para destaques mais apelativos, e diferenciando de forma mais visível os conteúdos que estão disponíveis com a subscrição e outros que estejam disponíveis para compra.

Também promete um sistema de pesquisa mais rápido (que era um dos pontos fracos da app antiga), e espero que também tenham revisto a questão dos saltos rápidos e fast forward, que nem sempre funcionavam da forma imediata que seria desejável.

Esta actualização chegará primeiro às Smart TVs, Fire TV e Android, com a versão iOS e na web a chegarem mais tarde.


Agora resta esperar que a HBO se sinta inspirada a fazer o mesmo, pois apesar de terem renovado a sua app (que era a pior coisa possível), agora tem bom aspecto mas continua a ser extremamente má em termos de velocidade, tanto nos menus como no próprio streaming - independentemente de se ter uma ligação de 1 Gbps.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)