2022/07/21

Apple AirTag sem nível de bateria no Find My

Uma das novidades não anunciadas do novo iOS 15.6 é a remoção do indicador do nível de bateria dos AirTag.

Quem for à app Find My para localizar e ver o estado dos seus AirTag vai deixar de conseguir ver o nível da bateria dos seus trackers. A Apple não anunciou esta alteração no lançamento do iOS 15.6, mas o facto de também ter sido removido das últimas actualizações macOS Monterey 12.5 e watchOS 8.7 demonstra que não terá sido um lapso acidental.

Aliás, a Apple actualizou a sua página de troca de bateria do AirTag para remover as referências ao indicador do nível de bateria, comprovando que esta é uma alteração que vem para ficar.
A exactidão deste nível de bateria era algo que estava a gerar alguns problemas, havendo queixas de que por vezes indicava uma pilha descarregada quando na verdade ainda tinha carga - e que poderá também ocorrer por a pilha poder ser substituída pelos utilizadores, possibilitando a utilização de pilhas de melhor ou menor qualidade, que dificultem o processo de estimativa do seu nível.
A partir de agora, os utilizadores apenas verão a indicação do nível da bateria quando estiver criticamente baixo, a necessitar de substituição.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)