2022/07/24

Apple Watch Pro com ecrã maior mas sem novos sensores

A próximo Apple Watch Pro virá com algumas melhorias, mas sem inovar nos sensores já disponíveis nos smartwatches da marca.

A Apple tem estado a preparar um Apple Watch Pro, mais adequado para quem o quiser utilizar em ambientes mais extremos, tanto em desporto como actividades profissionais. No entanto, este modelo parece que se limitará a ser um Apple Watch idêntico aos actuais, apenas mais resistente e com ecrã e bateria maiores.

Embora nos últimos anos se tenha falado que a Apple está a explorar a utilização de sensores mais capazes no Apple Watch, incluindo a capacidade de monitorizar o nível de glucose no sangue - que seria um êxito instantâneo entre os diabéticos - parece que isso não será estreado neste Apple Watch Pro. O ecrã manterá o formato rectangular mas crescerá cerca de 7% para maior legibilidade, e também permitirá a utilização de uma bateria de maior capacidade que será apreciada pelos desportistas que se dedicam a coisas como as ultra-maratonas e que precisam do seu smartphone funcional sem se preocuparem com recarregamentos.

A única novidade em termos de sensores poderá limitar-se à leitura da temperatura, que a Apple tem tentado afinar nos últimos anos, já que é algo bastante mais complexo do que se possa pensar, tendo em conta a exposição à temperatura ambiente e a necessidade de "ignorar" a interferência da temperatura gerada pelo próprio Apple Watch. Quanto aos sensores de glucose, isso é algo que ainda poderá estar a vários anos de distância.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)