2022/07/11

CPUs Intel Alder Lake com lentidão no Chrome e Edge

A Intel já confirmou a existência de problemas em alguns CPUs Alder Lake, que pode causar lentidão substancial no Chrome e Edge.

Se se têm deparado com problemas de lentidão no browser vosso computador equipado com alguns dos CPUs Intel mais recentes, série Alder Lake 12th gen, o problema não é vosso. Aparentemente existe um qualquer bug que origina atrasos excessivos nos CPUs equipados com GPU integrado UHD 770, que inclui os CPUs 12500, 12600, 12700, e 12900, e que pode fazer com que existam atrasos de vários segundos na resposta às acções dos utilizadores.

A Intel recomenda a instalação dos drivers mais recentes, e uma instalação completa dos Intel Graphics Drivers - preferencialmente os que são fornecidos pelo fabricante da motherboard, ou opcionalmente o driver genérico disponibilizado pela Intel. A Intel também recomenda a troca de um disco mecânico por um SSD (sugestão que sai um bocado do âmbito do problema) e, como último recurso, desactivar a aceleração por hardware nos browsers, em Settings - System no Chrome e e em Settings - System & Performance no Edge.

Ter investido num CPU de última geração para depois ter que desactivar a aceleração por hardware por isso estar a causar abrandamentos no browser não será propriamente a solução que os utilizadores esperam. Mas, até que a Intel disponibilize uma correcção oficial para o problema, poderá não haver alternativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)