2022/07/13

Emoji com maracas, WiFi e "high-five"

O universo dos emoji prepara-se para ser expandido novamente, desta vez com suporte para "high five", maracas, e abanar de cabeça.

As origens dos emoji remontam ao século passado, estreando-se no telemóvel japonês SkyWalker DP-211SW em 1997, mas desde então não pararam de aumentar e contagiar o resto do mundo.

Para a próxima actualização, as propostas de novos emoji passam por coisas como maracas, flauta, alforreca, burro, alce, corações em novas cores (incluindo em rosa), e outros.
Temos também emoji para o "high five", em que um utilizador pode levantar uma mão para que o outro utilizador responda com a outra mão; e, curiosamente, também um emoji para o sinal WiFi - que poderia pensar-se que já existia, mas não.

As propostas para este ano são de apenas 31 novos emoji, o que é a menor quantidade de novos emoji já recomendados. Para comparação, em 2021 tinham sido sugeridos 112 novos emoji, e em 2020 foram 334.

Por outro lado, a existência de um emoji a "abanar a cabeça" parece quase antecipar a potencial evolução para emoji animados.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)