2022/07/02

Google Keep já permite arrastar imagens para outras apps em tablets Android

Como parte da nova aposta nos tablets, o Google Keep já permite arrastar imagens para outras apps.

A Google parece empenhada em recuperar o tempo perdido de todos os anos que passou a ignorar os tablets, com uma série de actualizações que dá às suas apps algumas capacidades que se poderia pensar que já deveriam estar disponíveis há muito.

Entre elas está a capacidade de se poder arrastar imagens do Google Keep para outras apps Android. Para isso bastará fazer toque prolongado sobre a imagem, até que a mesma fique seleccionada em destaque, e de seguida arrastar para outra app que se tenha ao lado.
O mais estranho no meio de tudo isto é que esta funcionalidade já está disponível no sistema desde o Android 10, e no entanto, só agora a Google parece se ter lembrado de a adicionar a algumas das suas apps - com ênfase no "algumas". Por exemplo, o Gmail ainda não permite fazer o mesmo tipo de acção sobre os seus anexos, o que contribui para uma falta de uniformidade que penaliza os utilizadores que tentarem utilizar uma função que se pensaria ser transversal a todo o sistema.

1 comentário:

  1. A Google sabe que os tablet Android vendem muito pouco e se lhes dá demasiadas capacidades retira sentido aos chromebook. Um tablet S8 da Samsung é muito mais potente que 99.9% dos chromebook. É o mesmo que dar a um iPad Pro M1 as capacidades do MacOS, então um MBA deixaria de fazer sentido.

    ResponderEliminar