2022/07/10

Human Horizons HiPhi Z GT vem com ecrã motorizado

O Human Horizons HiPhi Z GT é um carro que parece saído de um jogo de computador ou filme de ficção científica, mas que a marca chinesa diz estar prestes a lançar no mercado.

A Human Horizons é uma marca chinesa recente, mas que já tem um automóvel no mercado, o HiPhi X SUV, que demonstra que não é apenas uma empresa a prometer vaporware. Por isso, torna-se bastante interessante o que está a preparar para o seu próximo modelo.

A marca já revelou o modelo de produção do HiPhi Z GT, que surpreende por manter muitos dos elementos que tinham sido mostrados no protótipo mas não se esperava ver no modelo de produção. Para além do seu aspecto futurista, o carro conta com portas automáticas (de abertura invertida nas portas traseiras) com detecção de pessoas e obstáculos, iluminação programável em redor do automóvel (que até pode mostrar mensagens), e até um ecrã central motorizado que pode mudar entre modo vertical e horizontal e virar-se para o condutor ou para o passageiro.
O HiPhi Z usa o mais recente chip NVIDIA Orin X e vem com uma série de câmaras, sensores e LIDAR para sistemas de assistência à condução. Terá versão single motor com 300 hp e 410 Nm, e dual motor com 600 hp e 820 Nm, acelerando até aos 100 Km/h em apenas 3.8s e contando com uma bateria de 120 kWh que promete autonomia superior a 700 km. O preço deverá começar nos 89 mil euros.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)