2022/07/08

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

ASUS apresenta Zenbook 17 Fold OLED

A ASUS aproveitou o primeiro dia do festival NOS Alive 22 para apresentar o novo portátil com design dobrável, o Zenbook 17 Fold OLED.

A ASUS trabalhou em estreita colaboração com a Intel e a BOE Technology Group para conceber este novo Zenbook, dotado do maior ecrã dobrável de sempre e também o primeiro portátil OLED dobrável de 17.3" do mundo. O design de dobragem oferece dois tamanhos de ecrã OLED num só dispositivo: um ecrã tátil amplo 4:3 de 17.3" 2.5K que se dobra no meio para criar dois ecrãs de 3:2 de 12.5" ininterruptos com a resolução 1920x1280. Combinado com o teclado e touchpad Bluetooth ASUS ErgoSense de tamanho integral, o design dobrável proporciona a versatilidade de múltiplos modos - PC, Portátil, Tablet, Teclado no ecrã, Livro e Extensão. Para entretenimento envolvente, o ecrã tátil OLED dobrável com Validação PANTONE - que é também certificado pela TÜV Rheinland para o cuidado dos olhos e dispõe de uma gama de cores 100% DCI-P3 - é acompanhado pela tecnologia Dolby Vision HDR para uma qualidade de imagem ultraviva juntamente com áudio envolvente Dolby Atmos com um potente sistema de som de quatro altifalantes certificados pela conceituada Harman Kardon. Para capacidades inteligentes de próxima geração, a câmara HD IR funciona em conjunto com o Windows Hello e o novo chip Intel Visual Sensing Controller permite várias novas funcionalidades alimentadas por IA, incluindo deteção de presença do utilizador; um sensor de cor integrado para ajuste automático do brilho e temperatura da cor do ecrã; e uma webcam de 5 MP com tecnologia ASUS 3D Noise Reduction para chamadas de vídeo mais nítidas. Para garantir uma performance e conectividade sem esforços, inclui o mais recente processador Intel Core i7 Série U da 12ª geração, gráficos Intel Iris Xe e duas portas USB-C Thunderbolt 4, que suportam o carregamento rápido da bateria de 75Wh e ligações a ecrãs externos. Concebido em colaboração com a Intel, o design do Zenbook 17 Fold OLED vai satisfazer os requisitos de um portátil Intel Evo através das especificações de hardware da Intel e de objetivos de experiência chave para a velocidade de resposta, despertar instantâneo, autonomia da bateria, carregamento rápido e colaboração inteligente.

O Zenbook 17 Fold OLED será disponibilizado para venda no mês de Setembro de 2022.


Cubo de energia ALEA-Power

A Hama apresenta o cubo de energia ALEA-Power da Brennenstuhl, uma solução de alimentação ideal para estar à secretária ou transportar para onde mais precisa de energia – a um braço de distância. Com versões com e sem portas de carregamento por USB, o cubo de energia ALEA-Power é portátil, robusto e seguro graças a tomadas com proteção de contacto.

As habituais réguas de energia são muitas vezes intrusivas para estarem por cima de uma mesa ou bancada. Além de compridas e pouco ergonómicas, o design das versões tradicionais destoa dos restantes elementos numa secretária, criando um ambiente menos agradável. O cubo de energia ALEA-Power foi desenhado especificamente para estar por cima da secretária (embora também possa ser instalado por baixo) graça um design poupado no espaço e simples no seu uso. Com cabo de 1,4 metros em qualquer uma das suas versões, o cubo de energia ALEA-Power da Brennenstuhl fica facilmente a um braço de distância, permitindo alimentar notebooks, smartphones, lâmpadas de mesa ou ventoinhas portáteis. O seu design em cubo e robustez tornam-no indicado para uma utilização doméstica, mas também para zonas comuns de hotéis ou outros espaços de restauração. Ao contrário das réguas de tomadas, a vantagem destes cubos é que permitem sempre a ligação de qualquer ficha e/ou transformador, sem que uma ligação interfira fisicamente com outra e permitindo assim tirar partido de todas as tomadas, em qualquer circunstância.

Os cubos de energia ALEA-Power da Brennenstuhl estão já disponíveis em Portugal através da Hama. O ALEA-Power socket cube 4-fold (com quatro tomadas de 240 volt) tem um preço de 17,99 euros, enquanto o ALEA-Power USB-Charger socket cube 4-fold, com quatro tomadas e duas portas USB, tem um preço de 24,99 euros.


Garmin dēzl LGV 610, 710, 810 e 1010 e dēzlCam LGV710

A Garmin acaba de introduzir novos modelos na sua linha para camiões: os dēzl LGV 610, 710, 810 e 1010. Esta série destaca-se por oferecer as mais avançadas funcionalidades, específicas para este tipo de veículos, com ecrãs táteis maiores e de alta resolução que vão de 6 a 10 polegadas. Além disso, os ecrãs de 8 e 10 polegadas oferecem uma nova vista de mapas, mostrando a rota restante e as condições meteorológicas iminentes, mais a capacidade de ser posicionado em modo de retrato ou de paisagem para ver ainda mais detalhes da viagem que se avizinha.

Concebidos do início ao fim para simplificar e melhorar o dia-a-dia dos condutores de camiões, estes dispositivos apresentam uma série de funcionalidades novas e melhoradas, incluindo o planeamento da chegada com imagens de satélite BirdsEye para proporcionar vistas aéreas de alta resolução do terreno e arredores, sem requerer assinatura, para que possam controlar as entradas de camiões, portões de segurança e docas de carga e descarga. Equipados com cartografia pré-carregada da Europa completa (incluindo as atualizações), os cinco novos modelos permitem configurar as funcionalidades específicas para cada tipo de camião com ou sem reboque, autocarro ou veículo profissional (altura, largura, comprimento, peso, materiais perigosos, etc.) e definir características únicas para estes veículos. Também fornecem dados e alertas sobre as restrições específicas para eles: nenhum camião autorizado a passar, limite de altura, limite de comprimento, limite de peso, limite de largura, proibição de reboques ou materiais perigosos. Ao mesmo tempo, mostram os limites de velocidade específicos para camiões, para além dos limites estabelecidos para cada tipo de veículo. Entre as suas novas e específicas funcionalidades, a série tem um guia completo de portos de carga, de modo que as potenciais áreas de carga ou armazenamento possam ser vistas à medida que o condutor se aproxima do seu destino. Isto para além dos dados do Truck Parking Europe, que ajudam a localizar áreas de estacionamento adequadas para camiões. O condutor pode facilmente filtrar os resultados de acordo com os serviços desejados, tais como "chuveiros", "WiFi" ou nível de segurança. A disponibilidade de estacionamento e a sua avaliação também pode ser verificada em tempo real, desde que o dispositivo esteja ligado à app Drive. Adicionalmente, graças à Trucks & Trailer Services, inclui um diretório no qual é possível filtrar paragens de camiões por marca ou serviço.

O aumento do conhecimento das rotas é sempre sinónimo de confiança nas viagens, e a série dēzl traz a função de rotas para camiões, que indica rotas populares comumente utilizadas por outros camionistas para ajudar a aumentar a consciência situacional em regiões desconhecidas. Também permite aos condutores programar as suas rotas personalizadas e com o planeador de rotas prever a rota global e planear paragens, tanto para reabastecimento como para descanso e alojamento noturno. Também fornecem orientação de rotas tendo em conta a informação ambiental3. Mesmo a função de waypoint simples torna possível alterar facilmente a rota para incluir as estradas ou cidades de maior interesse para o condutor ao toque do ecrã. Como se o acima exposto não fosse suficiente, estes dispositivos GPS têm em conta as horas de condução e pausas obrigatórias para os profissionais do sector e sugerem POIs específicos para camiões, exibindo informações relacionadas com restaurantes, alojamento, áreas de descanso ou locais para reparar pneus. Tudo isto se completa com a possibilidade de conhecer as classificações dos utilizadores destes POIs, que podem ser consultados através da app Tripadvisor pré-instalada no navegador. Têm também acesso a milhões de pontos de interesse do conhecido serviço de geolocalização Foursquare. Graças à conectividade Wi-Fi incorporada, os utilizadores podem navegar na Internet a partir do dispositivo e é fácil de atualizar mapas e software. Quando uma nova atualização estiver disponível e o utilizador estiver ligado a uma rede Wi-Fi, receberá automaticamente uma notificação no ecrã. Este sinal indica que o dispositivo precisa de ser atualizado e pode ser atualizado sem ligação a um computador. Finalmente, os novos Garmin dēzl vêm com várias opções de montagem adicionais, incluindo uma montagem magnética com ventosa de alta resistência, uma montagem com parafuso e um adaptador de esfera de uma polegada com placa AMPS compatível com sistemas de montagem RAM (este último apenas em dispositivos de 8" ou 10").

Os dispositivos dēzl 610, dēzl 710, dēzl 810 e o dēzl 1010 estão disponíveis por 339,99 euros, 439,99 euros, 689,99 euros e 889,99 euros, respetivamente. (IVA incluído) O dēzlCam LGV710 está disponível por um preço de 609 euros.


Hisense TV ULED 4K U8HQ

A Hisense apresentou a U8HQ Series, a mais recente gama de televisores da empresa, enriquecida com os argumentos necessários para convencer mesmo os utilizadores mais exigentes. Disponível em modelos de 65" e 55", esta gama conta com ecrãs mini-LED ULED 4K num elegante design em metal que lhe permite um enquadramento perfeito em qualquer sala de estar.

Com um processador Quad Core MT9900, ambos os televisores apresentam um painel com um tempo de resposta de 8ms e uma resolução máxima UltraHD de 3840x2160. Com ângulos de visibilidade de 178º, apresentam uma frequência de resposta de 120Hz e contraste de 1200:1. Os modelos hoje apresentados disponibilizam Full Array Local Dimming Pro (160 zonas no modelo de 65" e 112 zonas no de 55"), Dolby Vision Atmos e Imax Enhanced by DTS, entre outros argumentos de peso. Destaque para o Quantum Dot Color, uma tecnologia que permite otimizar cores para um cenário visual mais atraente, assim como para o modo Game Pro. Especialmente concebido para os adeptos de videojogos, este modo garante uma jogabilidade ultrasuave, reduzindo a latência e melhorando o nível de detalhe com ALLM (Auto Low Latency Mode). Com este modo de jogo, os utilizadores têm um input lag inferior a 20ms para uma resposta mais célere até nas batalhas mais exigentes. A U8HQ series apresenta suporte para HDR10+. Com esta capacidade, consegue uma variação de brilho mais ampla e uma exibição da paleta de cores ainda mais abrangente. Desta forma, o utilizador tem acesso a imagens que vão de claros muito brilhantes a pretos ainda mais escuros, passando por uma miríade de cores mais vívidas – e tudo sem perder detalhes e com a garantia de máxima naturalidade. Os modelos U8HQ oferecem duas portas HDMI 2.1, que oferecem maior capacidade de transmissão de dados quando comparadas com as portas HDMI 2.0 – que também estão de resto presentes nestes televisores. Com o standard 2.1, o equipamento pode processar até 48 GBps – consegue assim processar conteúdo com resoluções de até 10K a 120 Hz. O VIDAA U6 é a mais recente versão do sistema inteligente para as televisões Hisense. Concebida para privilegiar a interação com os utilizadores, garante acesso aos mais diferentes recursos multimédia e permite instalar apps que enriquecem o ecossistema audiovisual da sua sala de estar. É totalmente compatível com Alexa e o Google Assistant e está ainda mais fácil de utilizar – basta recorrer ao smartphone, se não quiser usar o comando da televisão.

A U8HQ Series está disponível por um preço de 1199 euros (55") e 1.599 euros (65"). E na compra de um destes equipamentos entre 4 e 31 de Julho o cliente tem acesso a 3 meses gratuitos de Sport TV.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)