2022/07/22

Realme Pad X 5G com Limelight nas videochamadas

A Realme vai adicionar uma funcionalidade de tracking facial nas videochamadas - Limelight - na versão 5G do tablet Realme Pad X.

O Realme Pad X foi lançado há alguns meses como tablet apenas WiFi, mas prepara-se agora para receber uma variante com 5G. Além de ser aquilo que a marca descreve como sendo "o único tablet 5G nop segmento de gama média premium", há uma nova funcionalidade que seguramente irá atrair os utilizadores que passam grande parte do tempo em video-chamadas.

Com o Limelight, a Realme tira partido da câmara frontal com objectiva grande angular, capaz de apanhar um campo de visão de 105°, para se centrar no rosto da pessoa durante as video-chamadas, mesmo que ela se esteja a movimentar.
Não menos interessante as video-chamadas em família ou grupos de trabalho, o sistema tem capacidade para reconhecer até 5 pessoas, fazendo zoom out para manter outras pessoas visíveis quando entram no campo de visão, e voltando a fazer zoom in nas demais pessoas quando alguma delas sai. Apesar de haver outros dispositivos que já fazem coisas idênticas (como o Center Stage da Apple), principalmente a nível de manter o rosto do utilizador centrado, não deixa de ser uma funcionalidade bastante interessante de ver num equipamento de uma marca associada a produtos mais económicos.

O Limelight funcionará no Zoom, Google Meet e Google Duo, com promessa de ser aplicado a outras apps de video-chamada em breve.

O Realme Pad X tem ecrã 2K de 11", Snapdragon 695 5G, até 6 GB de RAM, e bateria de 8340 mAh com carregamento de 33 W. A versão WiFi tem preço abaixo dos 200 euros, pelo que a versão 5G deverá manter-se abaixo dos 300 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)