2022/07/10

Samsung Galaxy S23 pode abandonar Exynos?

Para o próximo Galaxy S23 a Samsung poderá tentar evitar polémicas optando pelo Snapdragon 8 Gen 2 para todos os modelos.

Depois de anos a lançar modelos Galaxy S que vêm equipados com chips Exynos ou Snapdragon em função da região, a Samsung poderá ceder aos pedidos dos clientes e optar exclusivamente por chips Snapdragon para o seu próximo Galaxy S23 para todos os países.

Uma medida estranha depois de todos os anos a apostar nos chips próprios Exynos - e numa altura em que anunciou a sua capacidade para produzir chips de 3 nm - mas que também pode ser vista como a altura ideal, depois do escândalo do abrandamento secreto dos chips para reduzir os consumos e o aquecimento. Isto, além de todas as críticas de que os modelos equipados com Exynos eram invariavelmente "piores" que os modelos equipados com chips Snapdragon.

Veremos se isto se confirma, e se será sinal de que a Samsung reconsiderará a opção de conceber chips próprios, que tem sido uma tendência de toda a indústria depois da Apple o ter feito, sendo algo que a Huawei, Xiaomi, e Google (além da Samsung) fizeram nos últimos anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)