2022/07/26

Sono Motors Sion vem com painéis solares a toda a volta

A marca germânica Sono Motors revelou o seu automóvel Sion, que aposta em painéis solares em toda a carroçaria.

Enquanto a maioria das marcas se tem mantido afastado dos painéis solares nos automóveis - tirando algumas excepções como a Lightyear - a Sono Motors é uma das que espera mudar esse paradigma.

O Sion é um carro cujo design não irá fazer virar cabeças, mas que vem totalmene recoberto por painéis solares discretamente instalados em todo o corpo do automóvel.
Enquanto modelos como o Lightyear Zero prometem até 70 km de autonomia por dia à custa da exposição solar, este Sion fica-se por um prolongamento de 30 km após um dia de sol "perfeito", com a marca a referir que tipicamente se poderá esperar 16 km de autonomia conseguidos diariamente à custa dos painéis solares. Não é muito mas, não esquecer que é um bónus que se soma à autonomia convencional de 305 km das suas baterias (54 kWh LFP).
Conta também com sistema de carregamento bidireccional, podendo actuar como bateria doméstica para uma casa, ou até carregar outros veículos eléctricos que tenham ficado sem carga.

A produção deverá arrancar no próximo ano, e o carro tem um preço de 29.900 euros - contando já com mais de 19 mil reservas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)