2022/07/03

Tesla Model S Plaid chega aos 348 km/h

Com os limitadores de velocidade removidos, o Model S Plaid da Tesla atingiu uma velocidade quase 100 km/h superior à velocidade oficial.

O Tesla Model S Plaid é um carro familiar que consegue envergonhar a maioria dos super-carros no mercado (apesar de continuar a ter entrega bastante limitada, para Portugal nem sequer apresentando datas previstas). E, para quem não se satisfizer com a velocidade máxima limitada a 250 km/h, poderá gostar de saber que o carro poderá atingir os 348 km/h (216 mph).

Quem o descobriu foi a Ingenext, empresa que se dedica a desbloquear o software da Tesla, removeu as limitações de velocidade e utilizou a pista de 3 km do aeroporto Trois-Rivières no Canadá para ver o resultado - isto depois de vários testes anteriores noutras pistas se terem revelado infrutíferos devido à falta de espaço. O teste foi realizado com o carro de origem, apenas com o desbloqueio de software, e travões de maiores dimensões e pneus de alto-desempenho, por motivos de segurança.


A Tesla já tinha disponibilizado uma actualização "Track Mode" para o Model S Plaid que permitia velocidades de 282 km/h, destinada a ser usada em pista, mas agora vê-se que o carro será capaz de muito mais que isso. Talvez por isso a Tesla tenha também começado a oferecer um kit de travões cerâmicos, pela módica quantia de 20 mil dólares.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)