Há uma nova versão do Tor Browser (11.5) que facilita o processo de configuração inicial para escapar à censura.
O Tor Browser tem sido a referência para todos os que desejam navegar pela web em segurança, de forma anónima, e poderem aceder a conteúdos que poderiam estar a censurados pelo seu país ou operador de internet. Isso é feito usando a rede Tor, que consiste numa rede de computadores e voluntários que reencaminham as comunicações, sem que cada nó da rede saiba a sua origem ou destino final.
O problema é que, nalguns casos, poderia não ser fácil encontrar as configurações adequadas para que o sistema funcionasse, algo que o Tor Browser 11.5 passa a fazer de forma automática com o Connection Assist, que utiliza uma lista de configurações adequadas para cada país que vai sendo permanentemente actualizada.
Esta versão também vem com um menu de configurações redesenhado, que visa facilitar a sua compreensão e utilização (e até utiliza emojis). E por fim, também passa a vir com o modo HTTPS-Only activado de origem, para forçar que todas as ligações sejam feitas através de um canal seguro.
É um browser que convém ter sempre instalado, para se utilizar sempre que houver bloqueios de acesso ou necessidade de assegurar a privacidade no acesso à web.
2022/07/16
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)