2022/07/28

Twitter testa estados para cada tweet

O Twitter começou a testar uma nova funcionalidade, que permite adicionar estados pré-definidos a cada tweet.

Parecendo sofrer de uma falta de ideias, ou de um síndroma de querer copiar o Facebook (e outras redes sociais "antigas"), ou de estar sem rumo definido por causa de todas as distracções com o processo de aquisição de Elon Musk, o Twitter lançou os estados para os tweets.

Parecendo esquecer-se que, cada próprio tweet pode representar o estado de espírito de cada utilizador, o Twitter reforça a dose com um estado adicional para cada tweet, permitindo escolher entre coisas como "vacation mode", "picture of the day", "traveling", "spoiler alert", e vários outros.


Parece ser algo completamente redundante e que vai contra o espírito de simplicidade que o Twitter tem (mas que parece ir perdendo ao longo do tempo), e que peca desde logo por apostar numa selecção de estados fixos. Como as reacções têm demonstrado, inicialmente com meia dúzia de emojis pré-definidos que inevitavelmente acabam por ter que ser expandidos a todos os emojis, seria apenas uma questão de tempo até que os fãs destes estados exigissem mais e mais estados, até se chegar ao ponto do Twitter ser forçado a adicionar estados personalizados, em que cada pessoa poderia escolher um emoji e uma pequena descrição... Mas, sendo algo que já podem fazer, num tweet!

Esperemos que isto se fique apenas pela fase de testes, e atirado para a gaveta das ideias que não foram aprovadas para lançamento oficial.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)